Sempre fui miúda de me concentrar com confusão. Nunca estudei nem nunca trabalhei em espaços calmos ou sem qualquer som porque sinto que perco muito mais facilmente a minha concentração. E, por isso mesmo, sempre me habituei a ter a televisão ou música por perto.

Por norma, trabalho sempre de Spotify nos ouvidos – por falar nisso, conhecem a minha playlist? – mas nas últimas semanas tenho estado mais focada nos Podcasts. Nunca, mas nunca lhes liguei… Com excepção dos Néspera no C*, mas isso é um outro assunto, na verdade. Mas hoje dou por mim com uma lista valente de podcasts que vos quero recomendar!

#1. At Home With
É o podcast da Lily e da Anna que, no começo, não dei nada por ele. A premissa é irem a casas e espaços de dez mulheres que admiram e partilharem connosco essa conversa. E são mulheres como a fundadora do Cult Beauty ou a Lisa Eldridge, da Lancôme. E se achei desinteressante no começo, agora já ouvi os 5 episódios que estão disponíveis e estou a gostar!

#2. Pardon My French
É o podcast da Garance Doré – e só por aí, já me conquista muito. Se conhecem o seu site, sabem que ela costuma publicar estas conversas por lá, como se fosse uma extensão do podcast em si. E o bom é que ela convida as mais diversas pessoas para estas conversas, o que faz com que os temas sejam variadíssimos. E se não têm tempo, podem sempre ouvir os Pocket PMF, que têm apenas 30 minutos condensados de informação! Perfeito para o caminho até ao trabalho, por exemplo.

#3. The High Low
Querem saber tudo sobre a atualidade do mundo mas contado por duas miúdas super cool e nas quais se revêm? Dolly Alderton e Pandora Skyes juntam-se todas as semanas para isso mesmo, para falarem do mundo como nós falamos com as nossas amigas. Desde a Eurovisão, ao atentado em Manchester, à gala do Met… Vale tudo – menos as eleições britânicas!

#4. Anna Faris is Unqualified
Dramas do dia-a-dia conversados com as nossas estrelas favoritas de Hollywood? Yes. Ela convida os coleguinhas para sua casa e respondem a chamadas de ouvintes que podem ser sobre os mais variadíssimos temas. Mas claro, tudo isto com o humor que a Anna tem e que lhe é único! Já são mais de 70 episódios e ainda não ouvi todos, mas há uns quantos engraçados: uma noiva que tem medo de perder a virgindade na sua noite de núpcias, uma mulher que vai conhecer a sua mãe biológica pela primeira vez e até uma mulher que apanhou o marido a ver pornografia. Com o bónus de ter o RuPaul, a Sharon Stone, o Zachary Levi, o Milo Ventimiglia, o Seth Rogan, a Chelsea Handler…

#5. Maluco Beleza
O podcast Português nesta lista! Sinto que, por cá, os podcasts estão ainda confinados às emissões de rádio e que não temos conteúdo mais feminino ou mais de lifestyle, como eu gosto de ouvir. Mas sou especialmente fã do Rui Unas e deste seu Maluco Beleza, onde ele convida vários portugueses e todas as semanas têm conversas diferentes com eles. Óptimo para conhecer melhor quem anda pelo nosso pais e até para mudar de ideias sobre algumas pessoas.

Sei que há mais uns quantos mega interessantes por aí, mas ainda uso muito o iPhone e a app de podcasts. Mas, pelo SoundCloud, também encontram uns quantos bons. Partilhem comigo: quais acompanham?