Lembram-se do Projecto Pé-de-Meia que vos falei no início de Julho, certo? Aqui está o balanço deste mês, que parece meio estranho, eu sei… O certo é que escolhi um mês meio atípico para começar, mas não tinha noção que iria ser assim.
Relembrando a ideia deste projecto, o objectivo é comprar menos, mas comprar melhor. Ou seja, gastar menos nas coisas que habitualmente gasto sem noção (roupa e maquilhagem) e aprender a gastar apenas no que realmente queremos ou necessitamos. E este mês, quando vos mostrei o que iria procurar, está na lista a busca por um novo desmaquilhante. E o certo é que foi apenas isso que eu comprei, o Solution Micellaire Physiologique da La Roche-Posay – do qual vos quero falar mais tarde.
E porque é que só gastei 20€ dos 100€ permitidos? Exactamente porque perdi o controlo dos últimos meses. E este mês foram alguns os imprevistos que me limitaram mais as contas do mês – entre certificado de habilitações para entrar na ordem, a vinda das minhas amigas cá e outras “surpresas”, não sobrou muito para aventuras e para gastar em mim. O que me leva mesmo a pensar que gastar desmesuradamente todos os meses acabará por, um dia, ter consequências. E por isso mesmo a lição está aprendida. 
Mais alguém por aí que já aderiu ao Projecto Pé-de-Meia?
___
A vencedora do sorteio de uma cópia da última edição da revista Kinfolk é a Fernanda Vaz! Parabéns e fica atenta ao teu e-mail.