Passados 9 dias desde o começo do ano, está na altura de vos dizer o que mais gostei e mais usei em 2016! Resolvi escolher 16 produtos de beleza e maquilhagem que passaram muito aqui pelo blog e que se tornaram nos Queridinhos de 2016! Comecemos pela pele e pelos cremes hidratantes…
#1. // Emulsion Secret Premiéres Rides da Eisenberg – Fez parte dos meus queridinhos de Novembro e confesso que é o hidratante que ainda hoje uso. Tem uma textura tão levezinha e a minha pele aceita-o super bem. Já para não falar que tem um efeito anti-aging – só coisas boas! 
#2. // Top Secrets da YSL – É hidratante, é primer, é iluminador… É um tudo em um. Só não o usei mais porque não quero que termine e é daqueles que vou alternando para durar e durar e durar. Além de hidratar, deixa uma luz à pele que transparece até pela base. E eu adoro cremes que têm essa acção porque não há nada como uma pele luminosa e com um ar bem saudável.

Experimentei várias bases diferentes este ano… E continuo a ter algumas como favoritas de sempre, como a Chanel Vitalumiere Aqua ou a Fresh Nude Foundation da The Body Shop, mas acho que posso juntar estes dois favoritos à minha lista de holy grails – que até estiveram juntas aqui
#3. // Liquid Skin da Kiko Milano – Foi a base que levei para Nova Iorque, que usei durante todo o mês de Junho e que está nos queridinhos desse mês. Atualmente, está a um dedo mindinho de terminar e eu sei que está com 30% de desconto… Acho que vou ter que fazer um restock. Líquida, super fluída e aguenta um dia inteiro de trabalho sem pesar! Adoro-a!
#4. // Ultra HD Stick da Make Up For Ever – Creio que terá sido a minha primeira base em stick e a primeira base da MUFE. Já lhes conhecia a fama e agora percebo o porquê de ter tantos fãs… Esta Ultra HD é de alta cobertura sem necessitar muito produto e não precisa de qualquer pó para a segurar ou matificar. Esteve nos meus favoritos de Julho porque adorei usá-la no calor, e esteve nos favoritos de Dezembro porque estou a adorar usá-la atualmente.

Passemos aos pós! E aqui é tudo made in NYC! Três produtos que estavam na minha wishlist há muito tempo e que vieram da viagem a Nova Iorque. Tenho que admitir que são, quase todos, utilizados diariamente e não sei como será quando terminarem…
#5. // Blush Orgasm da NARS – Adoro a maquilhagem da NARS e não sei como é que ainda não tinha este blush comigo… Tenho-o em formato The Multiple, o stick iluminador, mas é bem diferente do blush em pó. É, sem dúvida, aquele tom que funciona bem em qualquer pele, em qualquer maquilhagem e que é super bonitinho. Um rosa com partículas douradas que favorecem qualquer pele. Lindo! 
#6. // Iluminador Champagne Pop da Becca – Arriscava a dizer que é o meu iluminador favorito de sempre. É lindo, lindo, lindo. Um brilho dourado que se vê a metros de distância, tal não é a sua luminosidade. Esteve, também, nos queridinhos de Junho e se não fosse por me tornar repetitiva, acho que estaria todos os meses!
#7. // Ambiente Lighting Powder da Hourglass – Este pó não foi amor à primeira vista… Da primeira vez que o usei não fiquei surpreendida mas ainda bem que lhe dei uma segunda oportunidade. Fez parte dos favoritos de Setembro e de Novembro porque é um pó que dá um brilho extra à pele, sem a tornar demasiado brilhante e aguentando bem a maquilhagem ao longo do dia. Só coisas boas!

Olhos e lábios, duas das minhas preferências no que toca a maquilhagem! E já sabem: nos olhos não há grande amor pelas sombras e nos lábios o nude reina sempre. Portanto…

#8. // Máscara Velvet Noir da Marc Jacobs – Acho que só repeti máscaras de pestanas com a Colossal, da Maybelline, que comprava sempre que chegava ao fim. E vai acontecer o mesmo com esta… Esteve nos favoritos de Abril e nos de Novembro porque é tudo o que mais gosto: não pesa, deixa pestanas super longas e separadas, e duuuura imenso!

#9. // Máscara Better Than Sex da Too Faced – Não fica nada atrás da Velvet Noir porque deixa-as bem separadinhas, com um volume extra e super escuras. Só coisas boas!

#10. // Corrector Naked Skin da Urban Decay – Foi dos que mais usei este ano, sem dúvida. Um tom para o verão e outro para o inverno, que o trouxe de volta aos queridinhos de Dezembro. Uma espécie de Creamy Concealer da NARS: fluído, com uma cobertura óptima e super durador. Mas ganha num ponto: está à venda nas nossas Sephoras!

#11. // Batom Velvet Teddy da MAC – Começamos a saga dos batons com o meu mate de eleição deste ano. É uma cor bem Kylie Jenner, super mate mas que não seca demasiado os lábios. Tem uma base mais castanha e deixa uma corzinha mais natural. Adoro-o!

#12. // Batom Sake da Bite Beauty – Tomara que tivéssemos Bite Beauty por cá… Arrependo-me imenso de não ter trazido mais batons, quando estive nos EUA, porque eles são genuinamente bons. Este é um nude mais azulado e que deixa uma cor super bonita nos lábios – daquelas que dá sempre elogios, sabem? E embora não seja mate, tem uma duração bem boa para um batom brilhante.

#13. // Batom Lolita da Kate Von D – O batom que me fez render aos liquid lipsticks e que esteve nos queridinhos de Julho. É um nude mais castanho e bem mais escuro dos que habitualmente usava, mas a sua durabilidade e o resultado final nos lábios, fez-me ficar rendida. Dura imenso, resiste a refeições e não esbate nem um milímetro. Se quer um batom que dure de forma impecável, é sempre este que escolho.

#14. // Hidratante Agave Lip Mask da Bite Beauty – Falei tudo sobre esta maravilha num post dedicado só a ele. Tornou-se no meu hidratante de lábios favorito e é aquele que está sempre na minha mala – sempre! Salva mesmo os lábios desidratados e não quero que acabe nunca!

Os dois últimos favoritos? Perfumes, claro. Duas surpresas maravilhosas que me deixaram apaixonada, este ano. 
#15. // Mon Paris da YSL – Ainda preciso de vos falar deste cheirinho maravilhoso? Além de estar nos queridinhos de Dezembro, já vos falei dele vezes sem conta. Acho que basta olhar para o frasco para perceber como o tenho usado… Ele chegou cá a casa no início de Dezembro e já está assim. É um êxito total!
#16. // Eau de Parfum Miu Miu – Ora, esteve nos queridinhos de Março e de Setembro, porque foi realmente utilizado na grande maioria do meu ano. É super fresquinho e suave, com uma duração incrível na minha pele! Embora ache o frasco dos mais bonitos que tenho na minha prateleira, tenho pena de não perceber onde vai… Porque algo me diz que ele já não deve estar longe de terminar, infelizmente! 

Alguns destes produtos foram gentilmente cedidos pelas marcas. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.