queridinhos-malmequer-0318

O mês de Março foi um mês atípico aqui pelo Malmequer… Acho que em dez anos, é capaz de ter sido o mês com menos regularidade no que toca a publicações mas aprendi, com o passar do tempo, que há que fazer prioridades. E o trabalho foi a deste mês, sem dúvida. Ainda assim, regresso hoje com muito para vos contar. Começamos pelos queridinhos de março? 🙂

#1. // Perfume Wood Sage and Sea Salt da Jo Malone

Let’s be honest here: perfumes é algo que não falta cá em casa. Tenho a sorte de testar alguns e a minha colecção já vai mais extensa do que algum dia pensei ser possível. Mas existem sempre aqueles que nós conquistam o coração e que, por algum motivo, queremos muito ter connosco. Eu tinha o Wood Sage & Sea Salt nessa lista. É um dos queridinhos das britânicas – terra de origem da marca – e tornou-se num dos meus produtos de desejo desde que o cheirei na loja do Colombo. E é finalmente meu.

Comprar um perfume Jo Malone é toda uma experiência. Na loja, fazem-vos imaginar várias situações antes de vos darem a cheirar as fragrâncias, para que as possam contextualizar e sentir ainda antes de as provarem. Este foi-me dado a conhecer como uma tarde numa casa de praia, num dia de inverno, enquanto estaria sentada num alpendre de madeira. Conseguem imaginar esse aroma? É, totalmente, este perfume. E tem sido o meu favorito das últimas semanas, sem qualquer sombra de dúvida.

#2. // Base Radiant Longwear da NARS

Desde que a NARS chegou à nossa Sephora que eu ando super tentada em experimentar as suas bases. Comprei vários produtos online, enquanto a marca não estava por cá, mas comprar bases sem as testar é sempre um tiro no escuro. Cores ao lado, texturas que podem não agradar e até fórmulas que não encaixam bem no meu tipo de pele.

Esta é a novidade da marca e promete uma pele radiante – com aquele glow que amamos – mas com uma durabilidade mais comum das bases de alta cobertura. A premissa é uma longa durabilidade numa base de leve cobertura e que não deixa o rosto com aspecto de máscara. E cumpre, pelo menos na minha pele. Não diria que é uma base para peles oleosas, mas as peles mais secas e normais vão adorar. Dura todo o dia no meu rosto, sem oxidar e sem perder aquele aspecto de iluminação. Sem dúvida, a minha fórmula favorita. Valeu a pena esperar para testar uma das bases da marca!

#3. // Batom Half n Half da MAC

Há umas semanas, fui conhecer as novidades de lábios à loja MAC das Amoreiras – principalmente pela nova gama de metalizados e de todos os cuidados de lábios, dos quais vos quero falar muito em breve. Mas, previsível como sou eu sei ser, adivinham que tom trouxe comigo? Este nude que é um primo do Patisserie, o meu batom favorito ever.

Mais acastanhado, com uma fórmula Amplified – ou seja, cor, cremosidade e alguma durabilidade – e bem o tipo e cor que eu uso no dia-a-dia. Escusado será dizer que não tem saído da minha carteira, não é…

#4. // Hidratante de rosto da Bobbi Brown

Há muito tempo que não chegava ao final de um hidratante de rosto – o que acho que só me tinha acontecido com a Caudalie. Estou a utilizar este da Bobbi Brown desde janeiro e quase que me partiu o coração quando, na semana passada, vi a base do pote ao tirar a minha dose matinal. Se no começo o achava um pouco rico demais para a minha pele, hoje acho-o o creme indicado para mim.

Com uma fórmula que é absorvida em dois tempos, promete hidratar e reparar a pele de quem vive em ambientes húmidos mas poluídos e com agressões externas diárias. Ou seja, a pele de qualquer uma de nós. Felizmente, a minha pele não tem grandes necessidades e adapta-se bem a qualquer creme. Mas sinto que este a deixa totalmente hidratada, com um quê de luminosidade e sem qualquer breakout! E sem aquela sensação de repuxar ao final do dia, sabem? Estou a desejar que não acabe nunca! Eternal moisturizer, pleeeease.

#5. // Máscara de pestanas Monsieur Big da Lancôme

Não sei como é que algum dia deixei esta máscara de pestanas ficar esquecida na gaveta. Levei-a comigo na viagem a Madrid com a Lancôme – conto-vos tudo muito em breve! – e a nossa relação reavivou-se! Pestanas separadas, bem curvadas, escuras e super compridas? É com esta máscara!! Preciso de dizer mais alguma coisa, sequer?

 

Um mês muito bem recheado e com apenas 5 favoritos – mas muitas novidades para vos contar em breve!


SHOP THE POST