Uma das coisas que me dá mais gozo é encher o meu cantinho com leituras que me agradam. Sejam as tradicionais revistas Vogue ou Elle, ou livros de mesa, gosto de ter boas leituras perto de mim e que sejam boa companhia naquelas manhãs de fim-de-semana em que a ronha predomina. 
Hoje sugiro-vos dois livros e uma revista

1. // ‘The French Beauty Solution’ da Mathilde Thomas – Escrito pela mente por trás da marca Caudalíe, este é o manual para quem quer todos os segredos de pele das francesas. É uma espécie de “How To Be Parisian” mas para a pele. E é uma lufada de ar fresco… Acima das maquilhagens e das estratégias que temos para esconder as imperfeições e que estão espalhadas pela internet, tem muitas dicas de tratamento e cuidado da pele – algo que falta muito na informação que passamos nos dias de hoje! Segredos bem guardados que farão maravilhas por nós. À venda na Amazon.
2. // ‘Dia de Beauté’ da Vic Ceridono – Este é o queridinho do momento. Iniciei-me na maquilhagem com as duas musas brasileiras: a Julia Petit e a Vic Ceridono. Há muito que acompanho o trabalho de ambas e foi por isso que recebi tão bem este livro da Vic. Comprei-o na versão original, em Português do Brasil, mas também já está disponível em Português. É um guia de maquilhagem e cuidados de pele bem simples, fácil de folhear e com muitas dicas fáceis de reproduzir – bem como a Vic sempre nos habituou. E, para quem quiser, ela vai estar amanhã, às 20h30, na Fnac do Chiado a autografar o seu livro. É uma óptima oportunidade para a conhecer de perto e para ter o livro! À venda na Fnac.

3. // Oh Comely – É a minha mais recente paixão no que toca ao mundo das revistas. Percebi há uns tempos que gasto demasiado dinheiro em revistas que ficam acumuladas em cima da secretária. Considero-me culpada por saber que algumas nem as folheei… E por isso, tentei reduzir as compras para aquelas que realmente gosto. Esta é uma delas. É simples, tem um design bonito e tem artigos bem interessantes. Já para não falar na fotografia – que é linda. À venda na Tema (Av da Liberdade) e na Loja das Revistas (Calçada do Combro). 

Contem-me, quais são as vossas leituras de eleição?