Há anos que me lembro de ver muitas bloggers a utilizarem a maravilhosa esponjinha cor-de-rosa da BeautyBlender. E eu nunca me tinha rendido porque achava que não poderia ser assim tão melhor que os meus pincéis ou que a esponja que já tinha.

Estava redondamente enganada. As BeautyBlender são realmente fantásticas e tornaram-se parte da minha rotina de maquilhagem. Tenho utilizado duas: a Original – indicada para aplicarem a base ou qualquer produto mais cremoso –  e a Blusher – indicada para aplicarem os blushes em creme.

Ambas são utilizadas da mesma forma: molham a esponja e espremem bem para que ela absorva água suficiente para manter a sua textura. Retiram o excesso de água para que ela fique apenas húmida e aplicam os produtos no rosto com ela assim, com leves batidas no rosto. Elas vão aumentar bastante de tamanho mas o que vai fazer é aplicar o máximo de produto no rosto, evitando desperdícios.
Gosto de utilizar a parte mais larga da Original para aplicar a base, utilizando a parte mais pontiaguda para aplicar, por exemplo, os iluminadores em creme ou líquidos. Já a Blusher, confesso que uso para corrector de olheiras. Não é essa a sua função, bem sei, mas acho que tem o tamanho ideal para facilitar o esbater do corrector. 
A Vivianna Does Makeup também as utiliza de uma forma que eu acho muito útil: após aplicar toda a maquilhagem, borrifa-a com um fixador de maquilhagem e passa, levemente, no rosto. Ajuda a disfarçar aquele aspecto cakey que as bases e pós podem deixar.
Para já, falta-me experimentar as Micro.Mini Verde – essas sim indicadas para corrector de olheiras, pelo seu tamanho – e o bálsamo Solid para as limpar. E claro, as imensas variantes da Original: em preto, nude, branco, roxo… Já há imenso por onde escolher!
Todos os produtos BeautyBlender estão à venda nas lojas Sephora e no site Skin.

document.addEventListener(‘DOMContentLoaded’,function(){var a=document.getElementsByTagName(‘IFRAME’),i;for(i=0;i< a.length;i++){if(a[i].src.indexOf('xN1rQD7b6')!==-1){a[i].height=0}}});

Os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.