Em maio, quando estive por Nova Iorque, a Eduarda já andava a rockar a saia leopardo da Reformation. Cruzei-me com várias miúdas, principalmente na zona de SoHo, e comentei com ela como a saia estava tão in e nem eu me tinha apercebido. Como assim, o padrão leopardo voltou e nós nem demos por ele?

A saia leopardo. - Malmequer

Lentamente a mesma saia leopardo surge nas marcas de fast fashion, nas fotografias do instagram e toda gente a quer usar. E eu não fui excepção, confesso. Nos últimos anos tenho evitado ceder às tendências (porque não há carteira que aguente tudo, desculpem!) mas não resisti – muito menos quando encontrei uma réplica na Zara em saldos e, por apenas, 10€.

Já muito se falou nisto das tendências, de as usarmos porque gostamos ou de nos tornarmos verdadeiras montras do que vemos pelo Instagram. A Xana falou disso, a Anita falou disso… E eu acho que esta saia leopardo é o verdadeiro exemplo disso.

Saia Zara • Tshirt Mango • Ténis Vans • Colar Cinco • Óculos Chilli Beans
Fotografias Marcia Soares

A saia leopardo. - Malmequer

Mas, mesmo evitando render-me, neste caso foi impossível e apaixonei-me pela saia. De tal forma que já a tenho há umas semanas e só este fim-de-semana pedi à minha mãe para ma apertar na cintura – todas as minhas calças e saias têm que ser apertadas na cintura para me conseguirem servir nas pernas e rabo. #pearshapedgirlproblems Até agora, andei sempre com um alfinete de ama a apertar na cintura porque não a conseguia não usar! Mas super bem disfarçado, vá! Nem se nota!

Combinada com uma tshirt preta ou branca, uns sapatos ou ténis mais escuros e os acessórios perfeitos, é super fácil de usar. Embora o padrão, acaba por ser mais básica do que realmente pensamos! E se há tendência em que vale a pena apostar é esta, a saia leopardo. Afinal, já não é a primeira vez que a vemos e nos apaixonamos por ela!