Embora continue a apostar nos looks mais discretos e mais sóbrios, a verdade é que estou cada vez mais rendida às sombras. E as paletas continuam a ser a aposta mais certa para a maquilhagem de olhos.

Uma coisa é certa: tons neutros, terra e algum brilho. Sei que esta é – para já – a fórmula perfeita para o meu olhar.



Nas últimas semanas, tive a oportunidade de experimentar uma novidade da Lancôme para este Natal – a paleta Saint Honoré. Tem seis cores de sombras – três mais para o dia e outras três mais para a noite – e três batons em creme. A ideia é terem, apenas numa paleta, o essencial para o smoky eye e ombré lips perfeitos!

Ainda não me aventurei nos roxos e castanhos… Mas tenho dado bastante uso às quatro sombras mais à esquerda. De tal forma que a paleta tem andado na minha mala comigo! Isto sim é uma evolução, para quem nem sombras utilizava!

E o resultado é este: uma maquilhagem simples, sóbria e bem ao meu género! Talvez arrisque um pouco mais para a passagem de ano… Uns tons mais escuros e com mais brilho. O que acham?



A paleta a Lancôme e a Base da The Body Shop foram gentilmente cedidas pelas marcas. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.