Lembram-se do último desafio que a Simple Skincare me lançou? Fiquei a conhecer novos produtos que me ajudavam a tratar da minha pele ao final do dia, na hora de desmaquilhar e tirar o peso do dia de trabalho. Depois de testar a gama Kind to Skin, estive umas semanas a usar a água micelar também da Simple da gama Water Boost.

Simple Skincare: vamos limpar o rosto? - Malmequer

Simple Skincare: vamos limpar o rosto?

E no que é que estas diferem? Para quem precisa de uma dose extra de hidratação, a da gama Water boost é mais rica, com minerais essenciais e extratos de plantas na sua composição.

Como é que eu a uso. 

Ao chegar a casa, a minha rotina é quase sempre a mesma. Deixo as minhas coisas no closet, descalço-me e tiro as minhas jóias todas. Vou até à cozinha deixar as caixas das marmitas do dia e troco a água da Glória, antes de regressar à divisão mais caótica de minha casa. No closet, novamente, troco para uma roupa mais confortável (aquela a que chamamos a roupa de casa, sabem?) e apanho o cabelo num bun. E, invariavelmente, vou até ao wc desmaquilhar-me.

Eu sei que a maioria das mulheres se deverá desmaquilhar apenas antes de deitar – quase como uma rotina mesmo pré-adormecer. Mas eu não consigo chegar a casa sem retirar a maquilhagem. Só de pensar na quantidade de vezes que adormeço no sofá, arrepia-me pensar que o faria com a cara do dia-a-dia.

Umas gotas num disco desmaquilhante (estes que estou a usar são de algodão reutilizável – posso lavá-lo diariamente e voltar a usar no dia seguinte! Muito mais sustentável do que usar um novo todas as noites!) e retiro a maquilhagem do rosto todo. Reforço o algodão com mais produto e deixo-o descansar em cima dos olhos – sem nunca esfregar os olhos ou arrancar pestanas. Deixem que a máscara derreta sozinha com a água micelar e, depois, arrastem no sentido do comprimento das pestanas sem grande pressão.

Mas será que limpar só com água micelar chega? Não, não chega. E por muito que a minha pele se tenha dado bem com esta Water Boost da Simple Skincare, limpar a pele ao final do dia é muito mais do que passar apenas uma água micelar. Este é apenas o primeiro (e um óptimo) passo. Depois há que limpar, tonificar e hidratar.

Double cleanse seria um tema que vos interessaria? 🙂 Lembrem-se: por muito bem maquilhada que uma pele esteja, não há nada que tape uma pele mal cuidada! Uma pele bonita é uma pele bem tratada!


Artigo escrito em colaboração com a Simple Skincare.