Há muito tempo que não sentia a necessidade de ir comprar maquilhagem e produtos de beleza pela influencia das social media. Não sejamos hipócritas: sou sortuda para receber produtos suficientes para não querer comprar ou sequer precisar de comprar algo novo. E há muito que não corria a uma Sephora porque precisava de comprar algo.

Com os vídeos de favoritos de final de 2018 e através de contas que sigo pelo Instagram, dei por mim a criar uma wishlist de beleza bem compostinha e a querer muito comprar coisas novas. E parece que há um tema comum: a base do rosto! Bases, corretores, cuidados de beleza…

O corrector Soft Matte da NARS

Já me tinha esquecido deste potinho até que a Lily e a Allana o colocaram nos seus favoritos de 2018! Dizem ser muito semelhante ao queridinho Radiant Creamy Concealer mas com uma durabilidade mais longa, já que a própria textura é menos fluída. Desejei-o muito, quando saiu, e entretanto esqueci-me dele… Agora já só o quero novamente!

O corrector da Fenty Beauty

Este é o único produto desta lista que já está comigo. Testei o corretor na semana passada – porque não aguento ver a Rihanna a testar os seus produtos sem querer comprar tudo! – e pedi ajuda no meu Instagram para perceber se valia a pena compra! Claro que acabei por comprá-lo e estou a testá-lo ao longo desta semana – dou feedback asap, claro. Mas… cheira-me que temos um queridinho aqui!

O sérum anti-poluição D-Bronzi da Drunk Elephant

Desde que a Drunk Elephant chegou à Cult Beauty que eu estou curiosa com a marca. Consta ser um dos novos queridinhos de cuidados de rosto e não há quem não goste da marca. Fiquei muito curiosa quando vi este sérum nos favoritos da Allana, sendo ele um promissor de barreira contra a poluição – que bem precisamos!

A base Backstage da Dior

A Francisca, que tem um instagram incrível, diz que esta base é a minha cara! E a verdade é que nós temos gostos semelhantes e os nossos favoritos costumam coincidir. Bases leves, que possam ser trabalhadas, com boa durabilidade e com aspecto de segunda pele. É tudo o que esta é e eu já só a quero testar na minha carinha. Acho que será a compra do próximo mês – e a primeira desta lista a vir cá para casa!

Social Media (almost) made me do it. - Malmequer

O face mist de Rose Hibiscus da Herbivore

Aqui não consigo dizer-vos quem me influenciou, especificamente. Dei por mim a seguir (e a guardar imensas imagens de) contas apenas de beleza, com produtos que me deixam a babar! E a Herbivore é uma constante em quase todas elas… Confesso que é mais um dos produtos que me arrependo de não ter trazido de Londres (mas #renda) porque quero muito testar isto! Será que vale a pena ou é só mais uma trend bonita das fotos?

O CC cream Your Skin But Better da It Cosmetics

Arrependo-me tanto tanto de não o ter trazido de Londres! É um dos queridinhos de sempre da Anna e da Allana e eu tenho a certeza que me iria dar bem com ele. Textura bem fluída, facilmente trabalhável e com uma finalização luminosa sem ser oleosa. É a minha cara e eu acho que, a este, não vou mesmo resistir!

O corrector Magic Away da Charlotte Tilbury

Graças à Lily Pebbles e à Anna, estou ansiosa para testar este corrector! Tem uma ponta em esponja e consta ser super luminoso com uma óptima hidratação. Daqueles que, por si só, fazem logo um olhar mais bonito.

O iluminador Vanish da Hourglass

Eu adoro os pós da Hourglass – sendo blushes ou iluminadores, acho que têm uma luminosidade e uma textura inexplicável. E há muito que quero experimentar as texturas mais cremosas. Outras marcas foram surgindo e acabei por deixar a Hourglass um pouquinho de lado… Mas a Allana recomendou-o e parece ter um brilho incrível. Será que me rendo quando o meu Haloscope da Glossier chegar ao fim?

Portanto… Agora vou só ali às compras, tá? E já volto… #damnyousociamedia