Depois de alterar a minha rotina de noite e acrescentar a gama Vinoperfect aos produtos que uso antes de adormecer, a Caudalie desafiou-me a testar mais uma das suas gamas icónicas: a Vinosource. E este desafio surge em sintonia com o lançamento de um novo produto nesta gama, um creme SOS de hidratação intensa. 

SOS Vinosource, da Caudalie. — Malmequer

É importante perceber que uma pele desidratada não tem que ser, necessariamente, uma pele seca — pelo contrário. Uma pele normal, mista ou até oleosa pode estar desidratada sem que nós nos apercebamos disso. 

Enquanto que uma pele seca sente a falta de gordura e de água, a pele desidratada apenas tem falta de água. Ambas sentem aquela sensação de repuxar, com zonas do rosto mais vermelhas, com a pele irritada e aquele tom baço, meio acinzentado — e ambas precisam de ter uma rotina que seja verdadeiramente hidratante.

A minha pele é tudo menos seca — é uma pele normal a mista, com a zona T mais oleosa que o restante rosto — mas sinto que, com o passar dos anos, até se tem tornado mais seca. Ou será desidratada? Mas é uma preocupação que eu tendo a ignorar exatamente por ter esta confusão pouco esclarecida, assumindo que nunca seria uma pele com falta de hidratação ao não ser seca. 

Está na altura de atacar essa necessidade e o desafio da Caudalie veio em boa hora — até para me fazer desmitificar esta distinção nas necessidades que a pele do meu rosto tem. Vou adicionar estes dois novos (para mim, pelo menos) produtos na minha rotina diária, após a limpeza de pele e antes da aplicação da maquilhagem. 

1

A primeira etapa: o sérum

O sérum não é novidade, mas é sim um dos produtos mais icônicos da Caudalie. Formulado a partir de 97% ingredientes de origem natural, é suposto ser o primeiro produto a aplicar após a limpeza de rosto. Eu gosto sempre de aplicar séruns depois dos óleos secos  — aplicando o cuidado de rosto da textura mais fina até à mais densa — e é o que, provavelmente, farei com este. 

Rico em água de uva bio e em polifenóis de grainha de uva (os antioxidantes que são tão conhecidos nos produtos da marca), o sérum Vinosource promete uma pele apaziguada e que nunca sentirá a falta de água. O foco será hidratar todas as peles, até as mais sensíveis, e que o possamos fazer durante todo o ano. 



A segunda etapa: o hidratante SOS

É a grande novidade da gama Vinosource e que é super confortável quando aplicada no rosto. Embora esteja habituada aos hidratantes em tubo, desde que coloquei o Vinoperfect na minha rotina de noite, tenho notado que até sou fã destas texturas mais densas de boião — quase como se desse aquele feeling de lush que torna a rotina de pele ainda mais especial, sabem?

Este tem uma textura untuosa, mas super suave e que promete reparar (mesmo em modo SOS) qualquer pele seca e sensível, deixando-as mais suaves e luminosas. Atuando como uma onda de hidratação, acaba com as vermelhidões e aquela sensação de pele seca que repuxa em excesso, podendo ser usado todos os dias tanto de manhã como à noite. 

Confesso que estou fiel à minha rotina de noite e não me vejo a mudá-la nos próximos tempos. Mas vou, sem dúvida, acrescentar este creme à minha rotina de dia para perceber como a minha pele se dá com ele. E quem sabe, não o partilhe até em vídeo convosco. Agora que me estreei nos mini-vlogs (mesmo que seja só pelo IGTV), porque não mostrar-vos um pouco do que são as minhas rotinas de beleza diárias? 

Ambas as etapas prometem funcionar em pleno por terem três ingredientes chave: a água de uva bio, os polifenóis de grainhas de uva e a vinolevure. Numa sinergia quase perfeita, a gama Vinosource torna-se assim a riqueza da hidratação. O sistema natural de irrigação da pele será estimulado, os antioxidantes irão proteger-nos a pele das agressões oxidantes do dia-a-doa, enquanto a estimulação das células da epiderme irá aumentar de forma a proteger a pele e evitar a desidratação. 

SOS Vinosource, da Caudalie. — Malmequer

Estou muito muito ansiosa para acrescentar estas duas etapas nas minhas manhãs — e prometo dar-vos feedback sobre tudo. Alguém é fã da gama Vinosource? Partilhem tudo comigo.