Depois de alguns meses a negligenciar o ginásio, estou de volta! As desculpas ficaram de lado porque quando queremos arranjamos tempo, quando não queremos arranjamos desculpas – é a minha máxima para muita coisa na vida.

E hoje apresento-vos a Kayla Itsnies. Ela é a criadora do ciclo de exercícios #BBG (aka bikini body guide) que tem uma legião imensa de fãs que partilham fotos de superação e de motivação para quem a acompanha.

Ela tem dois livros de exercícios e um de nutrição em que não se trata de emagrecer ou de incutir a ideia de corpo perfeito (confesso que não sou fã do nome do programa, por isso mesmo!) mas sim de treinarem de acordo com as vossas necessidades. 

E agora tem também a app Sweat with Kayla. É gratuita, mas têm apenas 7 dias para experimentar o plano de treinos. Daí para a frente, podem optar por um pagamento que irá rondar os $54,99 por 3 meses.

Na app podem planear as vossas semanas de treino seguindo, claro, o tipo de treino da Kayla. Podem ainda gerir a vossa agenda de acordo com as vossas necessidades – por exemplo: definir que a segunda é dia de abdominais, na terça é dia de treino HITT ou LISS, e por aí em diante. Podem ainda ir acompanhando todo o vosso processo: tiram uma fotografia no início de cada semana e podem ir comparando conforme o tempo avança

Para quem não treina em ginásio, é uma óptima alternativa. Até porque muitas das mulheres que fazem parte desta comunidade, treinam a partir de casa. Todos os exercícios são exemplificados com imagens e cronometrados para que os façam na sua plenitude. E para quem, como eu, esta no ginásio sem PT, pode ser um óptimo complemento! Super recomendo!