Tatouage Couture - Malmequer

Tatouage Couture - Malmequer

Na onda de artigos que ficaram pendurados no mês passado, os Tatouage Couture da YSL acabaram por se perder na minha pasta de “fotografados”. E embora eles já tenham umas boas semaninhas cá em casa, não queria, de todo, deixar de vos falar deles. I mean, são totalmente merecedores disso.

A promessa: batons de muito longa duração, cheios de cor e com a sensação de lábios despidos. Mas será que cumpre? Partilhei as minhas primeiras impressões no Instagram, depois de os usar durante uns dias seguidos. E, depois de os repetir em várias situações, continuo com o mesmo feeling.

Vamos por partes. Tem um dos melhores aplicadores que já utilizei! Batons líquidos que secam mate são sempre um filme para aplicar… Se ficam fora do contorno dos lábios já custa a corrigir, se seca demasiado rápido já custa a corrigir, se não fica direitinho… custa a corrigir! Mas este aplicador, por ser biselado, ajuda muito a contornar e a preencher na perfeição – sem sequer ser necessário usar lápis de lábios antes. E só por isso ganha muitos pontos!


SHOP THE POST

 

Quando falamos da fórmula, a pigmentação é incrível. A cor que fica nos lábios é muito intensa com uma pouca passagem de produto (basta one dip para o lábio ficar totalmente preenchido de cor), num total de 22 tons lindos. Acho que dá para perceber pelas fotografias como são super pigmentados, certo? O vermelhão #01 já me roubou vários elogios e o nude #16 é um dos que passou a andar sempre comigo na carteira. São aqueles eficazes, sabem? Que nunca falham!

Mas será que duram o que prometem? Adorava que sim, mas nos meus lábios não duram. Resistem até umas 6 horas, verdade. Mas não aguentam depois do almoço, independentemente da comida que seja. Se isto me incomoda? Not really. Não me importa minimamente ter que reaplicar batons ao longo do dia e estou super habituada a fazê-lo. Não sou a maior fã de batons super mate e, por isso mesmo, sei que vou ter que retocar, eventualmente. A verdade é que se procuram um batom de muita duração, este poderá não ser o indicado.

Se isto me faz retrair na recomendação dos batons? Not really! Tem um aplicador maravilhoso, uma fórmula que não é demasiado seca e uma pigmentação linda. Portanto, se tudo isto vos convence – tal como me convence a mim – merece o vosso amor!

Tatouage Couture - Malmequer