No meu post sobre o Wasabi, falei-vos do maravilhoso blog da Sofia, o Chick Habit. Apesar de ser recente, é um must para quem adora blogs de lifestyle e beleza. As dicas da Sofia são maravilhosas e surgiu dela a ideia de criar um tag de beleza: o The Chick Tag. Lançou-me o desafio de o fazer e aqui está ele, com as minhas respostas!


Batom ou Gloss?
Batom – sem dúvida. Sou uma consumidora louca de batons e é capaz de ser mesmo o que mais tenho no que toca a maquilhagem. Embora a maioria das marcas esteja a renovar e reformular as fórmulas dos glosses, ainda tenho muito o estigma da sensação pegajosa. E como preciso sempre de bastante hidratação, é difícil fazer-me escolher um gloss…

Primer ou No Primer?
No primer. A rotina matinal já envolve tantos passos que este foi um dos que eliminei. Usei durante algum tempo o Porefessional da Benefit que, simplesmente, não funcionava na minha pele, acabando por esfarelar. E talvez por ser a minha primeira experiência com primers, foi o suficiente para ver este passo como secundário. Utilizo, de vez em quando, o da Sephora. Mas é algo que dispenso facilmente.

Não sais de casa sem…?
Por norma, sem corrector. Mesmo que seja só para ir à padaria, o corrector tenho que passar sempre. Sou fiel ao Moisture Cover da MAC mas tenho utilizado também o Fit Me da Maybelline, que foi uma óptima surpresa! Mas naqueles dias em que não é só ir à padaria, gosto de acrescentar uma cor às bochechas com um blush e umas borrifadelas de perfume – que é obrigatório todos os dias. Ando viciada neste B. Balenciaga – super primaveril.
Um erro de maquilhagem intolerável?
Embora a base no tom errado seja algo que nos salta logo à vista, é fácil cair neste erro e utilizar um tom que não é o nosso. E por isso, não posso considerar intolerável. Mas umas sobrancelhas demasiado finas ou demasiado desenhadas deixa-me fora de mim. Acho que são o enquadramento do nosso rosto e se não estiverem em harmonia, pode ser um grande desastre!
Uma celebridade com um look flawless?
Gwen Stefani. É a minha girl crush há muitos anos e talvez o “motivo” pela minha paixão a batons vermelhos. Rosto leve, olhos bem delineados e um batom chave são o look típico da Gwen. É a sua assinatura há anos e é absolutamente infalível. 
Que marca gostavas de experimentar e ainda não tiveste oportunidade?
Charlotte Tilbury – sem dúvida. O facto de consumir imensos blogs britânicos aumenta a minha vontade de conhecer esta marca. Os batons de vários acabamentos e a paleta de contorno são os mais desejados. Quem sabe não é este o mês de arriscar…  
Quais são os essenciais que trazer contigo diariamente?
O creme de mãos e unhas Miel de Vigne da Caudalíe – pequeno e fácil de transportar, com um aroma que eu adoro, o Crème de Rose da Dior – o meu hidratante labial favorito, que hidrata ao máximo, e o Instant Light da Clarins – o meu batom favorito para o dia-a-dia, com um tom rosinha que fica bem com tudo. Não sou de carregar muitos produtos atrás, mas estes três são essenciais! 
Qual o look de Spring 2015 que te está a entusiasmar mais?
Para quem segue o Malmequer, a resposta é óbvia: Mac & Julia Petit. Preciso de dizer algo mais? 
Pincéis, mãos ou esponja?
Pincéis + mãos. Depende muito dos produtos, mas, na sua grande maioria, utilizo com pincéis. Rendi-me, nos últimos tempos, aos Zoeva que vieram fazer companhia aos a Real Techniques. E a verdade é que bom pincéis fazem toda a diferença! Mas espalhar corrector e aplicar iluminador líquido é mesmo com a ponta dos dedos… Preciso de uma sensibilidade que nenhum pincel tem! 
Qual a solução para um bad hair day?
Champô seco! Embora tenha sido desaconselhada a usá-lo pelos resíduos que deixa no nosso couro cabeludo, é o meu melhor amigo nos dias em que o meu cabelo está mais rebelde. Além de absorver toda a oleosidade do couro cabeludo, ajuda também a dar-lhe volume e alguma rebeldia mais bonita. Ou então, um bom rabo de cavalo! Nunca falha.
Como eu achei a ideia da Sofia um máximo e quero que esta tag se espalhe por aí, também vou marcar três bloggers para a fazerem: a Sílvia do Laissez Moi, a Mafalda do Never Stop Dreaming  e a Xana do Xanalicious. Mas é claro – sintam-se todos à vontade para pegarem neste desafio e darem-lhe mais respostas! 

Tags