Partilhei convosco o que foram 36 horas em Madrid, mas guardei o melhor para este post. A viagem foi a convite da Bombay Sapphire que tinha algo bem especial guardado para nós – a The Grand Journey
Depois de um passeio pela cidade e de conhecer um pouquinho melhor Madrid, estava na altura de ter uma experiência sensorial e única: uma viagem de comboio emersiva, com 10 paragens, para conhecer toda a história deste gin. 

No Palacio Neptuno, bem no centro de Madrid, a Bombay montou toda uma experiência pronta para nos receber. Um comboio para nos levar por dez paragens diferentes – o Laverstoke Express –  sempre com algo que remete para a história do gin. Dez paragens com dez pratos diferentes, desde as entradas até aos cocktails, com estrelas Michelin à mistura! Java, Gana, Toscana, Tóquio e outras paragens para perceber como a botânica de cada um estes sítios se junta para criar um bom gin.

E não vos consigo explicar por palavras tudo o que envolveu esta experiência. Desde um revisor para nos validar a entrada (e nos guiar pela viagem!), a paisagens especiais que íamos vendo pelas janelas graças às projecções e aos efeitos especiais, à rapidez com que limpavam o comboio entre estações (e entre pratos!)… Uma experiência, sem dúvida, diferente e muito muito boa.

Isto é só uma amostra do que toda a experiência é:

Mais uma vez, resta-me agradecer à Cátia e à Carlota pela companhia, à Ana pela sabedoria (e pelo convite!) e ao Tiago pelas fotografias. 36 horas e uma experiência maravilhosa!

Fotografias por Tiago Maya