Os últimos dias têm sido para aproveitar o bom tempo e para explorar tudo o que há pela cidade. E, como prometido, fui experimentar os pequenos almoços do Cais da Pedra. Irei partilhar convosco toda a minha opinião, mas garanto-vos que foi uma óptima forma de passar o feriado! 

Conhecem a Chocolataria Equador? A Daniela, do Boop, sugeriu-me uma visita à loja do Porto, quando vos pedi dicas para o fim-de-semana por lá. E desde então que andava cheia de vontade de regressar à loja de Lisboa. O dia da mãe foi uma óptima oportunidade para isso. Trouxe um Chocolate Negro com Licor de Cereja para a mãe e um Chocolate Negro com Maracujá para mim – ambos com 60% de cacau e ambos deliciosos!  
Com 32ºC em Lisboa e sem vontade de ir para a praia, só há uma solução – atacar nos gelados! Já conhecem os da Amorino? Escolhendo o tamanho do cone ou copo, têm uma escolha ilimitada dos sabores de gelado! Sugiro-vos qualquer um de fruta (os da imagem são maracujá e framboesa) ou qualquer um dos de chocolate, que são cremosos e deliciosos!  
O Arco da Rua Augusta tornou-se dos meus locais de eleição em Lisboa. Por 2,5€ conseguem subir ao topo do arco e ter uma vista maravilhosa da zona da baixa e Terreiro do Paço. E realmente, como dizia uma senhora nesta última visita, toda aquela zona está muito Veneziana… E vendo as coisas por este prisma, não é que parece mesmo a Piazza di San Marco em Veneza? Consigo matar um pouquinho das saudades e pensar que, por momentos, estou de volta à minha Veneza.
Sabiam que a Hamburgueria do Bairro agora também está pelas Laranjeiras!? Num espaço bem amplo, perto da 2ª Circular e da Estrada da Luz. O resto já sabemos – boa qualidade e bons hamburgueres. Como sempre, optei pelo Piu-Piu, com frango, cogumelos, alface, queijo brie e molho de mostrada e mel. Nhammmm!

Esta semana não tem feriados, pois não…? Não podemos estipular um feriado para esta semana, por favor?