O que começou por ser um desejo de experimentar as panquecas do pequeno-almoço, acabou por se tornar num almoço tardio e uma óptima surpresa. Depois de ler tanta crítica e ouvir tantas opiniões fui, finalmente, conhecer o Cais da Pedra, do Henrique Sá Pessoa.

Confesso que o espaço não chegou até mim com a maior das famas. As opiniões dividiam-se e estava relutante em experimentar as refeições do restaurante. A curiosidade com os pequenos almoços era (e ainda é!) muita, mas o acordar demasiado tarde num domingo, fez-me acabar a almoçar por lá e a ficar rendida.

É um espaço muito amplo em Santa Apolónia, bem ao lado do meu querido Casanova, com uma esplanada igualmente deliciosa, principalmente nestes dias de primavera que começam a surgir. Com uma lista extensa de hambúrgueres e saladas, alternativas não falham, tendo até a versão de frango e vegetariana. 
A minha escolha foi um Hambúrguer de Frango, com uns bifinhos de peito de frango, molho de tomate, rúcula, alface e um mozarella de bufala delicioso! Resolvi trocar as batatas fritas por batata doce cozida com mel e alecrim e não podia ter feito melhor escolha – é simplesmente delicioso! Para acompanhar um cocktail de frutos vermelhos sem álcool. Resolvemos terminar a refeição com três bolas de gelado: duas de manga e uma de chocolate. 
Se não conhecem o espaço, vale muito a pena ir conhecer. Com uma média de 15€/20€ por pessoa (dependendo das bebidas e extras que peçam – sobremesas ou entradas), vale cada cêntimo. Rapidamente todas as críticas negativas que ouvi se desvaneceram. Para um domingo solarengo tornou-se, muito facilmente, num dos locais de eleição para almoçar! Mas, ainda assim, vou voltar para experimentar os pequenos almoços! 
Cais da Pedra

Tags