A Time Out é uma compra habitual todas as quartas-feiras e é graças à revista que tenho conhecido muitos sítios novos por Lisboa. A Crêperie du Bairro é exemplo disso! Graças ao desconto Dois por Um, fui jantar a este novo espaço no Bairro Alto e a surpresa foi óptima!

Se quando pensam em crepes, o que vos salta à cabeça são logo crepes cheios de nutella e fruta, aqui é o sítio ideal para mudarem de ideias. A ementa é recheada de crepes salgados e deliciosos. Um grande plus? Tem uma imensa variedade vegetariana!

Gostávamos de ter experimentado os doces, mas ficámos de estômago tão cheio que apenas provámos os salgados. A nossa escolha caiu num Miradouro de Santa Catarina, com Requeijão, cebolinho, azeitonas e creme de manga – um dos vegetarianos – e numa das especialidades da casa, o Casa dos Bicos, com Alheira e ovos mexidos. Todos os crepes salgados são acompanhados com salada de alface.
De entradas podem sempre apostar no guacamole e no hummus – ambos snacks saudáveis, que já partilhei receitas saudáveis pelo blog e que eu adoro! 
Para duas pessoas, o valor total ronda os 25€ se, tal como nós, apostarem nas entradas e escolherem bebidas naturais ou refrigerantes para acompanhar a refeição. Cada crepe tem, em média, o valor de 7€ e tem a quantidade suficiente de comida para um jantar!
Vale a pena caminhar um pouquinho mais e conhecer estes locais mais escondidos em Lisboa. Encontrar surpresas destas, com paredes dedicadas ao Fernando Pessoa e desenhadas à mão são sempre óptimas. E é um sítio a regressar, sem dúvida. Mas recomendo que façam reserva! O espaço é pequenino e arriscam-se a não ter lugar nas horas de maior movimento.
Crêperie du Bairro
Rua da Rosa nº39
Bairro Alto, 1200 Lisboa

Terça a sábado: 12h – 00h
Domingo: 17h – 23h

Tags