Já não é novidade que adoro conhecer e explorar espaços novos. E se os abrem bem pertinho da minha zona de trabalho… Bem, então, ainda me facilitam mais estas visitas. O L’Éclair é o exemplo perfeito disso mesmo.

 
 
Uns dias antes de ir para Paris, resolvi entrar no espírito francês e ir conhecer este espaço bem no coração de Lisboa. Um lanche delicioso após um dia de trabalho cansativo parecia-me uma óptima escolha. E encontrei um sítio com uma decoração bem simples, mas com detalhes que primam pela diferença. Muito clean, muito simples mas super elegante! 
Se estão à espera de lanchar algo salgado, aqui não é o ponto certo para isso. Mas se forem gulosos e tiverem uma barriguinha pronta a ser recheada com umas maravilhas de açúcar, então vieram ao sítio certo. 
São quinze os tipos éclaires por onde podem escolher, com as mais diversas variedades de sabor: de caramelo, de chocolate, tarte merengada de limão, praliné, bourbon… O difícil é escolher!  
 
A nossa escolha caiu num éclair de Praliné delicioso e num de Creme de Rosas e Framboesas. O melhor dos dois? É difícil de escolher só um, mas talvez o de Praliné – que tinha um creme super bem confeccionado. Para acompanhar, rendi-me aos chás Mariage Frères que a Sandra tanto adora e tão bem fala deles no blog do Colectivo 71.86.
Mas a cereja no topo do bolo? Ter alguém que está a servir atrás do balcão com uma simpatia exímia e um sotaque delicioso! É uma maravilha observar alguém francês a entrar no espaço e como se cria uma conversa e uma empatia instantânea que nos remete para um filme francês, onde reinam as boinas, a elegância e a simplicidade. 
Cada éclair pode custar entre 2,40€ e 4,60€. E se à partida vos parece caro, acreditem que na primeira trinca compreendem logo que merece este valor. É de se ficar rendido! 
L’Éclair
Av. Duque de Ávila, nº44
211 363 877
Segunda a Sexta – 9h às 20h
Sábado e Domingo – 9h30 às 19h

Tags