Sou uma fã assumida de gelados – sejam eles quais forem. Se me puserem numa gelataria e me disserem que posso escolher o que quiser, acreditem, dificultam-me imenso a vida mas ficar-vos-ei eternamente grata. Além disso, cresci com a Santini em Cascais e dificilmente me convencem que há algo melhor nesta vida que gelados – ok, talvez Sushi…
Quando vi que a Fragoleto estava com “o mundo numa montra de gelados” não resisti…

O mote é pegar em sabores característicos de várias partes do mundo e criar 15 aromas diferentes, um para cada país. Para Portugal, temos as típicas Queijadas de Sintra a representar. Mas podem experimentar sabores de vários países: Brasil (Tapioca), Argentina (Doce de Leite), Espanha (Orchata), Itália (Tiramisu), Marrocos (Chá Verde com Hortelã) e mais uns quantos… 
Normalmente, a minha preferência é sempre nos gelados de fruta e, por isso, experimentei o único frutado que têm (uma falha, a meu ver): o de Angola, com Múcua e combinei-o com o da Aústria, com Sachetorte, um bolo de chocolate com uma camada de compota de alperce. Achei ambos demasiado doces e enjoativos, mas a variedade é tanta que facilmente voltarei para experimentar outros sabores.
3,60€ por duas bolas de gelado parece-me super acessível e a qualidade é óptima para o valor que pedem pelos gelados! Está no centro de Lisboa, na baixa, bem perto do Terreiro do Paço. Tem pouca confusão (ao contrário da Santini e Amorino ali perto), tem um espaço interior se quiserem sentar, mas também têm a vantagem de estar ali perto da zona do rio.
Fragoleto
Rua da Prata, 61
Lisboa
213 479 472
Segunda a Domingo das 11h às 20h