Não vos vou falar de sítios que sejam novos ou que estejam na berra – não é esse o intuito. Mas porque não variar um pouquinho este fim-de-semana e ir espreitar um sítio que ainda não conhecem? Experimentar aquele novo brunch, comer aquela pizza mesmo boa, comer sushi até a barriga não aguentar mais ou até provar um dos hambúrgueres que tanto criam furor ultimamente? Trago-vos quatro recomendações que gosto muito e que acho merecedoras de partilha.

// Almoçar no To.B No espaço do antigo Sushi Fashion, no final da Rua da Anchieta, está agora uma nova hamburgueria que fui conhecer na semana passada. Entre hamburgueres de vaca, de frango e vegetarianos, a variedade é muita e podem até escolher qual o tamanho que querem. Com as já típicas batatas rústicas e os molhos deliciosos, é uma boa opção para fugir à dieta e dar lá um saltinho ao almoço.

// Acordar mais tarde e ir ao Brunch do Pois, Café – Conhecer a zona do Castelo e da Sé é sempre uma boa opção e mudança de planos. E se, aliado a isso, conseguirem encontrar uma zona óptima para comer, melhor ainda. O Pois, Café está mesmo pertinho da Sé e é um espaço super agradável, onde servem um brunch bem composto – com direito a bebida quente, bebida fria, sopa, salada de frutas, pães e croissants, ovos mexidos, queijo, salada de arenque, almôndegas… Só coisas boas!

// Jantar na Pizzeria Casanova – Se ter um restaurante cheio, comer em mesas com mais pessoas e ter luzes vermelhas em cima da cabeça não vos assustar, garanto-vos que aqui vão comer as melhores pizzas de Lisboa. Não é à toa que têm sempre um restaurante cheio e não aceitam reservas. E olhem que, vindo de alguém que viveu em Itália, sei o que vos digo quando afirmo que são as melhores pizzas. E vão por mim, peçam a pizza de pesto – é absolutamente divinal.

// Festejar no rodízio do Sushi Time – Para quem gosta de Sushi, este espaço é obrigatório. Arrisco dizer que é dos melhores restaurantes de Sushi de Lisboa. Mas, como tudo, isso paga-se. E não é barato. Mas como um dia não são dias, porque não ser este fim-de-semana? Aquele jantar de ano novo com as amigas que ainda não foi feito, o comemorar de mais um mês ao lado do/a namorado/a, o aniversário da mãe (que me levou lá esta semana!), aquela nota no exame da faculdade ou o cumprir de uma dieta durante toda a semana. Ou então, mesmo que não haja qualquer motivo… Vão por mim – vale cada cêntimo.


To.B To Burger or not to Burger
Rua Capelo n° 24, 1200-087 Lisboa
Telefone 21 347 1046
Horário: das 12h às 23h
Facebook


Pois, Café
Rua S. João da Praça, nº 95
Telefone 21 886 2497

Horário: das 11h às 22h (encerra à segunda)

Casanova

Avenida Infante Dom Henrique, Loja 7
Telefone 21 887 7532
Horário: das 12h30 às 01h30

Sushi Time
Avenida Dom João II 1.17.01 – Parque das Nações
Telefone 218962051
Horário: das 12h00 às 15h30 e das 19h30 às 23h30
Facebook