Eu sei que muitas de nós andamos em modo saudável e eu própria já partilhei algumas receitas e dicas mais saudável aqui pelo blog. Mas, let’s be honest, uma vez por outra, quem é que não gosta de dar uma facadinha na reeducação alimentar e fazer uma asneira? Eu não lhes resisto. E se, depois, for bem compensada com uma alimentação e exercícios adequados, não nos faz mal nenhum. 
Por isso mesmo, que tal fazer um brunch caseiro amanhã? Eu quero ajudar-vos e trago uma receita bem simples de fazer, rápida e diferente: Muffins de Ovo e Bacon

MUFFINS DE OVO E BACON
Ingredientes
6 tiras de bacon
4 ovos
Queijo mozarella
Óleo/manteiga para as formas
Tempero q.b.
1. Untar a travessa de muffins (ou as formas) com óleo ou manteiga e pre-aquecer o forno a 180ºC.
2. Num recipiente, bater os quatro ovos como se fossem fazer ovos mexidos. Se quiserem, adicionar um pouco de queizo mozarella ralado.
3. Em cada forma, fazer uma espécie de cesto com o bacon, envolvendo a forma. Não precisa de ficar muito perfeitinho, porque até é bom que o bacon fique meio de fora para que fique tostado depois de ir ao forno.
4. Despejar a mistura de ovo em cada forma, até estar 3/4 cheia. É importante deixar um pouquinho de espaço para que os ovos possam crescer (e não fugirem como aconteceu ali com um dos meus da fotografia!)
5. Temperar a gosto. Eu utilizei sal, pimenta e oregãos, mas podem temperar com o que quiserem.
6. Levar ao forno durante 20 minutos ou até os ovos estarem com um ar bem douradinho e o bacon torrado.
Acompanhar com uma bebida quentinha e com tiras de abacate – fica uma delícia. E olhem que eu nem sou a maior apreciadora de bacon!… Vão experimentar?