~ Iogurte Magro Yonest com Kiwi e Amêndoa Laminada ~
Acompanhada pela Kinfolk nº10, guardanapo Zara Home e tigela Continente
Bem sei que a moda da alimentação saudável veio para ficar e confesso que também me pegou a mim. Acho que não partilhei com vocês por aqui mas, há cerca de meio ano, resolvi experimentar a Dieta dos 31 Dias da Ágata Roquette e perdi uma boa parte do peso que tinha em excesso. No entanto, sei que é uma dieta bastante rigorosa e que não me faz bem se a seguir a longo prazo ou com alguma continuidade – recomendo-a para a perda rápida de volume, mas não para um regime alimentar a adoptar a longo prazo
Mas, se há algo que tiro dessa dieta é a reeducação alimentar como factor superior à dieta, e retive muitas dicas que ainda hoje aplico no dia-a-dia, em busca de uma vida mais saudável. Acabaram-se os hidratos de carbono à noite, acabou-se a manteiga nas torradas de manhã (que foi trocada por doce sem açúcar), hidratos ao longo do dia sempre acompanhados com proteína, arroz sempre integral, olhar para os rótulos e ler alem das calorias… Mas é claro que me permito umas asneiras – que piada teria se andasse sempre a controlar o que como? Tudo o que é em excesso é demais, certo?
Ainda assim, acredito que há sempre pequenas coisas que podemos ir melhorando e que podemos aprender. Hoje sugiro-vos um blog que aborda o assunto e que pode também ajudar-vos nesta luta de ser mais saudável. A Ana Krausz, de quem já falei aqui, escreve no Krausz Department e tem sido a minha fiel guia nesta luta (#pupiladakrausz) e partilha imensas receitas no instagram dela (@anakrausz). 
Depois disto só me resta ganhar coragem, pegar nos ténis e regressar às corridas. Uma alimentação equilibrada funciona melhor ainda quando há exercício para complementar, certo? Espreitem também o blog da Vânia, com óptimas dicas nesse sentido!
E vocês? Conhecem blogs ou contas de instagram que sejam merecedoras de partilha?