Que tal aproveitar o primeiro fim-de-semana deste ano para ir conhecer um novo restaurante por Lisboa? Os últimos anos têm sido ricos nisso, em novos espaços a abrir a cada canto da capital Portuguesa. E 2018 não foi excepção! Dei por mim a perceber que ainda tenho muito que conhecer e que a cidade está cada vez mais rica.

Um espaço para brunches, um italiano de sonho e um mexicano cheio de tacos – são as três recomendações que tenho para vocês. Posso abrir-vos o apetite?

O Comoba.

O Comoba abriu a meio do ano e lembro-me que passei meses a dizer tenho que lá ir. Em plena correria da Moda Lisboa, juntei-me às duas incríveis Maria Rita e Dulce Daniel para ir brunchar com calma. Estava uma manhã daquelas bem quentinhas e o tempo passou a correr… Acho que é sinónimo de conforto e boa companhia.

Aqui tudo é orgânico e a comida é verdadeiramente boa. Já lá voltei e opto sempre por esta bowl com ovo mexido, espinafres, abacate, beterraba e cogumelos. É uma delícia de boa! Mas na próxima vou experimentar as panquecas de matcha com creme de caju. Afinal, matcha e caju são só das minhas coisas favoritas!

Comoba
Rua de São Paulo, 101,
Cais do Sodré
Aberto todos os dias, das 07h30 às 19h30

 

O Mano a Mano.

No coração de Lisboa, na Rua do Alecrim, está o novo italiano Mano a Mano, onde as pizzas têm direito a dois fornos e tudo. Um é para as pizzas romanas, as mais fininhas e estaladiças, e outro para as napolitanas, as de massa mais alta e fofa que cozem a temperaturas mais altas.

Mas não pensem que só de pizzas se faz um restaurante italiano. Aqui, as trufas também têm espaço e eu não hesitei em pedir os Cappelli al funghi porcini e tartufo nero, uma massa recheada com cogumelos e trufas negras que me fazem babar só de pensar neles! Pedem uma visita urgente!

Mano a Mano
Rua do Alecrim, 22,
Lisboa
Aberto todos os dias, das 12h00 às 24h00

O Coyo Taco.

Por último, o mexicano onde os tacos são reis. É conhecido por ser um dos sítios preferidos do Barack Obama em Miami e chegou em novembro a uma das zonas mais giras de Lisboa, o Príncipe Real. E eu entendo porquê!

Vários tacos com tortillas preparadas no dia, um guacamole de comer até ao finzinho da tigela e margaritas deliciosas. Mas se há algo que não vos pode mesmo escapar são os churros no final da refeição. Vêm acompanhados com dulce de leite e chocolate mexicano e são… de bradar aos céus! E olhem que eu nem sou fã de churros e farturar – portanto pensem no quão bons são! #babando

Coyo Taco
Rua D. Pedro V, 65
Príncipe Real
Aberto todos os dias, das 12h00 às 24h00.

Bom fim-de-semana e… bons almoços!