Trying three (new) things. - Malmequer

Se nas últimas semanas o blog tem estado mais parado, não é por falta de conteúdo. Mas quase por falta de interesse — por vezes, dou por mim a pensar se o conteúdo ainda é relevante, se ainda faz sentido ou se ainda haverá quem queira ler ou saber o que tenho para partilhar…

E este pseudo hiato fez com que as pastas de conteúdos fossem crescendo (sim… eu entusiasmo-me imenso, fotografo tudo e depois… nada viu a luz do dia!), sem terem um sítio onde pousar. Como é o caso destas fotografias. Na verdade, depois destes produtos já chegaram mais uns quantos — que irei mostrar-vos também em breve. Mas… Será que ainda vou a tempo de vos falar destas três novidades? I do hope so, ‘cause i’m loving them!

O título deste post podia quase ser um trava-línguas, ao nível do três tristes tigres (que aposto que tentaram dizer em voz alta ou que tiveram que reler para dizer direitinho, certo?). Mas são mesmo três novidades que testei durante março e abril, ideais para quem, como eu, gosta de maquilhagens simples e naturais, sem perder muito tempo (ou paciência).

1

Os Crushed Lip Colors, da Bobbi Brown

Não me posso de todo queixar da minha colecção de maquilhagem… E embora tenha feito uma razia aos meus batons (porque muitos já estavam fora do prazo de validade — falando nisso, leram o artigo que escrevi na Miranda sobre isso mesmo?), os da Bobbi Brown entram naquela categoria que não me importava nada de comprar e comprar e comprar… Não são os que mais abundam nas minhas gavetas mas, inevitavelmente, são sempre os que mais gosto de usar. Aqueles que quando volto a pegar neles penso que nunca devia tê-los pousado.

Estes são uns gloss super pigmentados e que deixam os lábios com aquele brilho bonito sem ser pegajoso — e eu adoro que as marcas finalmente estejam a desenvolver batons em gloss que consigamos usar sem ficar com os lábios colados a tudo. Claro que este é o meu tom favorito, o Juicy Date, um nude com um fundo mais acastanhado, e que tenho usado com alguma regularidade no meu dia-a-dia. Just gorgeooooous.

2

A Naked Reloaded, da Urban Decay

Quem não conhece as famosas paletas Naked da Urban Decay? Muito além dos zunzuns de Instagram e de todo o hype que lhes podem conferir, por algum motivo estas paletas se tornaram em itens de culto no mundo da maquilhagem. You know me, já me confessei como um zero à esquerda na maquilhagem de olhos. E, para mim, tem tudo que ser bem simples, texturas e fórmulas fáceis de trabalhar, com tons básicos que eu possa usar no dia-a-dia ou construir para um look mais bold (que, no meu caso, parece sempre que levei um murro…!).

E as Naked são tudo isto. Cheias de pigmento — o que significa que uma paleta destas vos dura para a vida! —, muito muito fáceis de trabalhar na pálpebra e, esta nova paleta, com uns tons lindos de morrer! A Reloaded veio substituir a original Naked — que foi descontinuada no ano passado — e quase que arrisco dizer que é um básico de maquilhagem para quem quer fazer olhos bonitos e rápidos.

3

A paleta Cheerleaders Pink Squad, da Benefit.

Confesso que nos últimos tempos (anos, diria?), rendi-me às texturas em creme e optei por deixar os pós meio de lado. Nos bronzers, blushes e iluminadores tenho optado sempre por fórmulas mais rápidas e fáceis de aplicar e que, no final, conferem um resultado muito mais natural e de pele a sério. Mas… dá para resistir a uma paleta destas, Benefit? Não dá!

Com dois bronzers, dois blushes e um iluminador (que, by the way, é exclusivo desta paleta), todos em tamanho full size, não sei se preciso de muito mais para trabalhar a maquilhagem de rosto. Os pós da Benefit são bem pigmentados e não têm muito fallout, ou seja, não precisam de muito produto para ter um bom resultado — e sem estarem a desperdiçar! Esta paleta tem um dos meus blushes favoritos ever, o Galifornia e estou a amar redescobri-lo e voltar a usar este tom mais alaranjado, cheio de glow dourado.

Depois de uma limpeza de armário — em que muitos produtos velhos e que já não uso foram fora — é refrescante testar coisas novas. Stay tuned!