Há umas (largas) semanas, partilhei pelo Snapchat o conteúdo de um saco – muito bem recheado – que havia chegado cá a casa. Trazia uma novidade no mercado de beleza português, a Daytox. Uma marca nova e de venda exclusiva nas lojas Douglas e com uma filosofia muito positiva.
Todos os produtos são de origem orgânica e são veganos, ou seja, não têm sulfatos, não têm parabenos e são ricos em coisas que só fazem bem à nossa pele. São 14 no total, e eu tive a oportunidade de experimentar vários produtos. Os meus favoritos? São 4:

1. // Clay Mask – Sou super fã de máscaras. Já partilhei várias vezes convosco que os domingos são sagrados, para cuidar de mim. E gosto de ir variando entre várias máscaras. Esta é desintoxicante e purificante, ou seja, o ideal para as semanas mais chatas ou mais stressantes. 10 minutinhos no rosto, limpar com água tépida e enxaguar. E a pele fica como nova!

2. // Eye Lift – Se uso muitos cremes de olhos? Não. Se me irei arrepender daqui a uns anos? Provavelmente. Por norma, só sinto necessidade nos dias de maior cansaço. Mas a verdade é que, quando uso, gosto que sejam hidratantes e refrescantes o suficiente. E este faz o check nessas duas coisas. De manhã, antes de aplicar a maquilhagem, para dar uma ajuda a acordar!

 
3. // Enzyme Peeling – Aprendi que os peelings enzimáticos são mil vezes melhores que as esfoliações de rosto. Ao queimar tudo o que é de mau no rosto, não estamos a espalhar nem a arrastar a oleosidade e as impurezas. É claro que é mais agressivo e deve ser usado com moderação. Mas para quando a pele está mais chata, é remédio santo. Misturar um pouquinho do pó na água até ganhar uma nova textura, e massajar no rosto. 
4. // Facial Tonic – Tenho uma relação de amor-ódio com tónicos. Adoro-os e sinto que fazem maravilhas pela minha pele. Mas a maioria tem imenso álcool e aromas que me deixam com a pele irritada. Vermelhidão, ardor na zona do osso das bochechas, no canto dos olhos… São queixas que eu tenho, frequentemente, no que toca a tónicos. E este é o primeiro em que nada disso acontece! Sinto que estou a limpar o rosto com água mas com os benefícios de um tónico. Sem dúvida, o meu favorito de todos! 
Todos os produtos estão à venda, exclusivamente, nas lojas Douglas. E vale a pena experimentar… Além destes ainda têm mais produtos de rosto – hidratante, sérum, óleo, espuma de limpeza, etc etc – e de corpo – gel de banho, loção hidratante, óleo, esfoliante – que merecem toda a atenção!
Todos os produtos foram gentilmente cedidos pela marca. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.