Há uns meses que estou a ser acompanhada pela Lillian Barros na minha reeducação alimentar. Embora eu não faça muitos disparates na alimentação, há sempre coisas a mudar e a melhorar – principalmente quando se tem um metabolismo lento e tendência para engordar.

E na última consulta ela recomendou-me experimentar esta alternativa ao pão mas sem hidratos de carbono. São os Oopsies e são uma excelente opção para se comer ao final do dia.

E ela não foi a primeira a falar-me deste pãozinho maravilha – também a Joana já tinha falado nele e no quão versátil pode ser! E eu resolvi experimentar, de tão fácil que é de fazer!

// Ingredientes:
– Três claras
– Duas gemas
– Duas colheres de sopa de queijo quark, iogurte grego ou queijo creme
– Uma pitada de sal

// Preparação:
1. Bater as claras em castelo até ficarem bem firmes.

2. À parte, misturar as gemas com o queijo e, depois, envolver, com cuidado, a mistura com as claras. 
3. Num tabuleiro, colocar uma folha de papel vegetal e deitar pedaços da massa com uma colher. Se quiserem, podem colocar as sementes que quiserem por cima: chia, sésamo ou até temperar com óregãos! 
4. Levar ao forno por 30 minutos a 160ºC! 
Podem comê-los com o que quiserem: doce, manteiga de amendoim, como se fosse uma sandes… Em breve mostro-vos uma receita que fiz com eles. 
Não é como se estivessem a comer pão, claro. Mas é um óptimo substituto principalmente para quando dá aquela fomeca à tarde e não querem comer hidratos. Experimentem!