Nos últimos anos, os super ingredientes têm passado a dominar o mundo da beleza e dos cuidados de pele — e muito por influência asiática. É indiscutível que as asiáticas têm sempre uma pele impecável e tudo o que é criado a pensar nestas peles, a cultura ocidental tem aproveitado para também testar.

Uma dose de super ingredientes. - Malmequer

A verdade é que de nada serve usar uma base de super alta cobertura ou usar o corretor mais caro do mercado se a pele não estiver cuidada e bem trabalhada. E como o cuidado deve ser feito de raiz (da limpeza, hidratação e cuidados), tudo o que possa dar um boost à pele, nós vamos agradecer. Sem dúvida que temos que agradecer aos super ingredientes.

Na grande maioria da oferta de cuidados de pele, a beleza asiática já começa a ter produtos de nicho e áreas que lhe são totalmente dedicadas — como acontece, por exemplo, na Sephora. E hoje trago-vos três novos produtos que chegaram às lojas e que eu quero experimentar na minha rotina de beleza.

Três produtos ricos em super ingredientes.

1

Sérum Dr. Jart+ Peptidin Radiance

Embora seja fiel ao meu Genifique, da Lancôme, e continue focada em usar os produtos que tenho abertos antes de testar novidades, tenho muita curiosidade com este sério da Dr. Jart+. Confesso que nunca testei Dr. Jart+ na minha pele mas conheço-lhe a boa fama no que toca à hidratação da pele do rosto.

Este sérum é super rico em peptídeos que irão conferir luz e hidratação a uma pele mais baça e mais cansada — e a qualquerr pele, desde a mais sensível à oleosa. Além disso, tem extrato de flor de pessegueiro que vai ajudar a restaurar aquela que é a luminosidade natural da nossa pele.
Bastam umas gotinhas na palma da mão, após a limpeza da pele e antes do creme hidratante, e prometem-se milagres. Estou muito curiosa — e esta embalagem rosinha fica linda em qualquer casa-de-banho, sejamos honestos!

Disponível nas lojas Sephora

2

Máscara YTTP Superberry Hydrate + Glow Dream

Não há um produto Youth to The People que eu teste e que não goste. São sempre vegan, sustentáveis e sem qualquer parabeno. Este é uma máscara de noite que deve ser aplicada depois da pele estar totalmente limpa e antes de ir para a cama. Promete ser o boost de hidratação que a nossa pele precisa, que atua nas horas em que a nossa pele está especialmente mais reativa: durante a noite.

Está cheia, cheia de super ingredientes: maqui (um super fruto antioxidante que combate os radicais livres), açaí, pêra (que é extremamente hidratante e ajuda a acalmar a vermelhidão da pele), goji, moringa e squalane (que é um óleo que mímica os óleos naturais da pele, hidratando-a sem entupir os poros). Confesso que pouco me chateia usar máscaras durante a noite — se no começo achava que ia deixar tudo na almofada e que era só desperdício, hoje em dia adoro deitar-me com a sensação de pele hidratada e pronta para receber todos os benefícios durante aquelas horinhas de sono. E esta, além de ter um cheirinho incrível, é super prometedora.

Disponível nas lojas Sephora.

3

Sérum Origins Mega-Mushroom

Tal como tudo na vida, também na beleza existem modas e produtos ou ingredientes que entram na moda. Algo me diz que o cogumelo será um dos próximos super ingredientes a ser adorado e procurado por todos os aficcionados de beleza.

A Origins dedicou-lhe toda uma gama que promete maravilhas para as peles mais sensíveis e reativas — embora seja indicada para qualquer pele. Ela combina vários cogumelos ancestrais que, juntos, têm imensas propriedades bem poderosas: reishi, chaga e coprin, que prometem acalmar a pele, combater irritações e aumentar a sua resistência, para que a mesma fique menos reativa tanto às mudanças internas como às agressões ambientais.

Ao contrário do da Dr. Jart+ acho que este é o sérum indicado para quando sentimos a pele mais reativa, com mais agressões. Como a minha pele não é sensível, não acho que seja o indicado para usar no dia-a-dia, mas sim para ter de backup para aqueles dias em que sentimos a pele a repuxar, com mais vermelhidões e desconfortável.


Entre peptídeos, maqui, açaí, squalane e cogumelos, hidratação e protecção da pele é o que não falta aqui. E eu entendo porque é que as asiáticas amam estes super ingredientes — afinal, as promessas são mais que muitas. i’ll report back!