Para os fãs de sushi, não conhecer o Confraria Lx é quase sacrilégio. Mas a verdade é que, depois de tantos anos, eu nunca tinha lá tinha ido, acreditam? Conhecia a qualidade do sushi pelo seu corner no Mercado da Ribeira, mas faltava-me conhecer um dos primeiros espaços de sushi em Lisboa. 
O almoço de ontem foi por lá e foi um óptimo break a meio do dia. Tivemos a oportunidade de experimentar vários pratos e uma coisa é comum a todos: o peixe é do mais fresco que algum dia comi. Comprovei isso mal começámos o almoço, com um carpaccio de vários peixes e um tataki de atum. 
Aproveitámos ainda para experimentar um combinado mais tradicional, um de fusão e uns gunkans de ceviche maravilhosos. E agora percebo o porque de este ser um dos restaurantes chave quando se trata do sushi em Lisboa. É tudo super fresco, cheio de sabor e muito bem confeccionado.
Não façam como eu – não deixem escapar uma ida ao Confraria. Que as minhas fotografias vos convençam a pegar no telemóvel e a marcar um almoço ou jantar por lá – não se vão arrepender! 

Lx Boutique Hotel – R. do Alecrim 12A, 1200-161 Lisboa // 21 3426292
Aberto todos os dias, das 12.00 às 24.00