Para quem quer explorar o mundo e conhecer todas as diferentes culturas que existem, nunca ter ido aos Açores é imperdoável. Mas a verdade é que, por muitas cidades que conheça fora de Portugal, há muito por cá que me falta conhecer – e nesse leque incluo as ilhas! 
E se muitas vezes viajamos à procura da diferença, de explorar novas culturas e novas cozinhas, porque não fazê-lo “cá dentro”? Afinal, também nos Açores temos uma gastronomia diferente à continental.

Quando pensamos na cozinha dos Açores, o Cozido das Furnas é a primeira coisa que surge no pensamento. São ensacadas as carnes e os vegetais do cozido e enterradas no solo geotérmico das ilhas, onde cozem durante, aproximadamente, cinco horas. Mas não é isto que me seduz… A frescura é a característica mais comum em toda a gastronomia Açoreana – os diferentes pratos de peixe abundam. E se me falarem num Caldo de Peixe, como o da imagem, aí sim, já me conquistam pelo estômago. Se adicionarmos a isso a variedade imensa de marisco, como as Cracas, estou conquistada. 
Mas claro, a isto podemos acrescentar muito mais: o Bolo Lêvedo, as Queijadas de Vila Franca do Campo, o Queijo da Ilha de São Jorge, os saborosos Ananases e até as imensas plantações de Chá Gorreana – presentes na primeira imagem. 
E se tudo isto vos deixar cheios de vontade de ir até aos Açores, então a Turangra é a agência indicada para vos ajudar a planear toda a viagem. Com excursões, gastronomia, golfe, passeios pedestres, entre outras actividades, são vários os pacotes que têm ao vosso dispor para que a viagem seja adequada ao vosso pedido! Vamos até às Açores?