A primeira vez que conheci o Uber foi através da Andreia, quando ela falou desta app em Agosto. Logo depois aparece na Time Out e ai deixou-me ainda mais atenta… E enganei-me redondamente ao dizer que seria um serviço para usar apenas em ocasiões especiais…

Para quem não conheçe, o Uber é um serviço que faz jus ao seu slogan: é o nosso motorista privado. À distância de um clique, podemos pedir um motorista à nossa porta, que nos leva ao destino seleccionado. Já foram várias a viagens que fiz com o Uber e confesso que, hoje em dia, já prefiro aos táxis… É um pequeno luxo, mas ter uma viagem personalizada e com um toque especial, anima qualquer pessoa. 
Em que é que isto difere de uma viagem de táxi? São várias as vantagens… Podemos chamar um carro de gama alta ao nosso encontro e podemos monitorizar toda a informação sobre o serviço directamente na app – permitindo-nos saber quem é o motorista, qual será o carro e matrícula, o custo estimado da viagem e até qual a rota que estão a fazer para chegar até nós. 
Além disso, a app associa as viagens ao vosso cartão de crédito, evitando o pagamento no momento da viagem – que têm o custo mínimo de 8€.
Podem descarregar a app em qualquer smartphone – iPhone, Windows Phone ou Android – e é de download gratuito! O serviço, por enquanto, está disponível apenas em Lisboa mas, para quem estiver por cá, podem sempre utilizar o código promocional va1qi para terem a vossa primeira viagem gratuita até 10€.