Partilhei, nos últimos tempos, o quanto a minha rotina de noite tem mudado. Tenho-me focado mais em cuidar da minha pele antes de dormir – da mesma forma que sempre a cuidei na minha rotina de dia. E foi aí que introduzi a Vinoperfect da Caudalie na minha mesinha de cabeceira.

De há uns bons meses para cá, obriguei-me a criar toda uma rotina quando chego à cama, quase como se entrasse em modo de total relax para conseguir adormecer calmamente. A Caudalie lançou-me o desafio de testar o novo creme de noite da gama Vinoperfect – uma das gamas mais vendidas da marca que promete ser uma grande ajuda no combate às manchas – e eu tenho partilhado algumas impressões pelo meu Instagram.

Vinoperfect: a novidade na minha rotina de noite. - Malmequer

Vinoperfect, bem vinda à minha rotina de noite!

Sendo honesta: se sou a pessoa que mais sofre de manchas? Não, não sou. Mas com o passar dos anos (e porque já estou a chegar aos 30, né…!), sinto que a minha pele está cada vez mais reativa aos dias frios e às pequenas – e chatas – borbulhas que vão surgindo, criando pequenas manchas de vermelhidão que demoram mais tempo a desaparecer e com a sensação de pele a repuxar quando está menos hidratada. E foi por isso mesmo que resolvi aceitar o desafio e testar (finalmente) a Vinoperfect.

O que adicionei então à minha rotina de noite? A loção, o sérum e o novo creme de ácido glicólico, tudo aplicado depois da pele desmaquilhada e bem limpa, claro. Mas vamos por partes. Depois da pele limpa e tonificada, o primeiro passo é aplicar a loção.

1

Essência Concentrada Luminosidade

Graças a uma dica que a Andreia partilhou no seu Instagram, tenho aplicado esta essência diretamente nas mãos e depois, com ligeiras pancadinhas, aplico-a no rosto de forma a que seja absorvida e que deixe a pele pronta para os restantes produtos.
É um híbrido entre uma loção e um sérum, com uma textura quase de água que penetra na pele num instantinho. Rica em ácido glicólico, água de uva e extrato de peónia, prepara a pele para que esta receba o sérum e duplique a sua capacidade de acção.

2

Sérum luminosidade Antimanchas

Este é, sem dúvida, o queridinho da gama Vinoperfect. Além de ser um dos produtos mais vendidos da marca, é um favorito por toda gente que o experimenta – inclusive amigas minhas que não o trocam por nada.
É o segundo passo e promete dar uma luminosidade extra ao rosto enquanto, ao mesmo tempo, tem uma acção despigmentante e atua sobre todos os tipos de manchas, em todos os tipos de pele.

Tem uma textura super levezinha e boa de aplicar, o que faz com que o rosto o absorva num piscar de olhos. Ou seja, até aqui, toda a rotina é simples, bem agradável e muito facilmente recebida pela pele do rosto.

3

Creme de noite glicólico Antimanchas

Tez uniforme, luminosa e aclarada. É o que este rico creme promete. Rico em ácido glicólico – um ácido da família do retinol mas um pouquinho menos agressivo para a pele, o que o torna adequado até às peles mais sensíveis – atua durante toda a noite como uma espécie de ligeiro peeling, dando um ar super luminoso à pele ao acordar.
A sua textura é mais rica – é um verdadeiro creme de noite, como se quer. Uma textura densa, mas que, ao mesmo tempo, não nos deixa o rosto em modo boneco de cera, sabem? Sinto que a minha pele leva o seu tempo a absorvê-lo mas, ao mesmo tempo, consigo deitar a cabeça na almofada sem que o creme de rosto seja uma preocupação.

Uma ou duas vezes por semana – especialmente naquelas noites em que sinto que tive um dia mais caótico ou que preciso de um miminho – gosto de aplicar uma camada mais densa e utilizá-lo quase como máscara de tão confortável que é.


E passadas (mais) de duas semanas, o que noto?

Acima de tudo, noto que toda a gama Vinoperfect usada à noite é bem agradável. Ou seja, não preciso de perder demasiado tempo com a rotina de noite, não preciso de esperar que a pele absorva todos os produtos e é super confortável de usar. Mas, acima de tudo, gosto muito da sensação que a minha pele tem ao acordar.

A questão da luminosidade é, sem dúvida, a que mais reparo na minha pele. É incrível como acordo com aquele brilho que vem de dentro, sabem? A pele acorda com um aspecto super hidratado e com uma luz que é bem bonita. E mesmo a sensação da pele em si é de uma pele saudável e bem confortável.

Se vou continuar a usar a gama? Hell yeah – principalmente em modo de prevenção de futuras marcas e manchas na pele. Sinto que a redução destas e o efeito de peeling na pele, só irei sentir mais a longo prazo – especialmente agora que vamos começar a entrar na fase de expôr mais o rosto ao sol. Mas, só destes dias, já percebi que a minha pele reage muito bem a esta gama. E agora entendo o hype!


Este artigo foi escrito em colaboração com a Caudalie. No entanto, a minha opinião é pessoal e imparcial.