Ao olhar para esta lista, vejo que são muitas as coisas que já se repetem… Ou foram parte de listas de desejos dos últimos meses,  ou do aniversário ou até do último Natal. 

O certo é que, este ano, não há nada que me faça brilhar imensamente os olhos e que eu pense “tenho de ter”. Talvez me tenha mesmo reeducado para uma visão menos consumista do mundo. E, por isso mesmo, a lista de natal deste ano são coisas que gostaria de ter, que já namoro há uns meses (algumas largos meses), mas que sei que não serão estritamente necessárias.
1. Camisola de Lantejoulas – Já não é a primeira vez que surge aqui. Na wishlist do último mês, dedicada à Zara, lá estava ela, em cinzento. Venha em preto, cinza ou azul escuro, será sempre bem vinda! Tamanho M, por favor! À venda nas lojas Zara e Zara Online.

2. Vela Diptyque Baies – Se é uma vela absurdamente cara para o que é? É, sejamos honestos. Se gostaria imenso de ter uma a inundar o quarto de um aroma delicioso? Sem hipocrisias, hell yeah. E por isso mesmo, volta a aparecer na wishlist de Natal. À venda na Arte Assinada, em Lisboa.
3. Lente Nikkor 35mm – Talvez este (e o nº5) seja aquele item que eu queria mesmo ter. Embora o meu amor seja o analógico, confesso que gostava de ter uma 35mm na minha Canon para poder fazer uns trabalhos mais bonitos. À venda nas lojas Fnac e em Fnac Online e Pixmania.
4. Mala Bimba & Lola da colecção Arizona – Também esta já esteve por aqui, na lista de desejos de Outubro. Nem preciso de dizer muito mais… Rendo-me sempre às malas da Bimba & Lola e em preto, então… Mas esta, provavelmente, virá só depois do Natal, quando começarem os saldos porque, aí sim, vale a pena comprar malas por lá. À venda nas lojas Bimba & Lola e online.
5. Fujifilm Instax Mini – Este é um amor tão antigo que nem sei quando começou, mas que já fazia parte da wishlist do último aniversário. Para juntar ao amor analógico, nada como uma instantânea para a família fotográfica. E é esta que me falta… À venda nas lojas Fnac, online e no site Photojojo.

6. Mocassins Zara – Sapatos pretos simples. Preciso de dizer algo mais? À venda nas lojas Zara e online.
7. Soutien Oysho – A colecção da Oysho está recheada de peças bem bonitinhas e românticas. E confesso que não me importava nadinha de ter este soutien comigo. Elegante e bonito! À vendas nas lojas Oysho e online.
8. Revista Alla Carta – Que eu adoro ter revistas inspiracionais já não é novidade para ninguém… Entre as mais lidas ultimamente – Kinfolk, Cereal, Apatamento, Frankie, etc… – descobri a Alla Carta nas Mash Mags, das meninas do Mashnotes. E quero-a, muito. É italiana e é uma ode à culinária – querem melhor? À venda online nas MashMags.
9. Vestido Estampado Zara – Também este estava na wishlist do último mês e continua a ser desejado por cá. Até para a passagem de ano me parecia uma óptima opção. Giro que só ele. À venda nas lojas Zara e online.

E vocês, já trataram dos vossos desejos natalícios?