Tenho que ser honesta e assumir que, como blogger, não assisto assim a tantos desfiles. E cada vez menos sinto que a minha inspiração vem das passerelles – mas disso já falámos várias vezes.
O fim-de-semana passado foi dedicado à Moda Lisboa e fui acompanhando por alto – e como sempre – pelas redes sociais. E eis que Micaela Sapinho conquistou a minha total atenção. Assumo-me como feminista e como total defensora da igualdade de géneros e este tipo de mensagem fala-me sempre ao coração. 
Free The Nipple, Woman Up!, Grow a Pair, My Body My Choice – tudo mensagens fortes que passam a imagem de uma mulher poderosa, que é dona de si mesma e não é limitada por uma sociedade. Uma colecção parte do Sangue Novo, que é provocadora e desafiante mas cómica, ao mesmo tempo. E que, eu, facilmente usaria tudo – pela beleza e pela mensagem. Especialmente aquela t-shirt simples, com duas maminhas. Genial.

E, se tudo isto não fosse maravilhoso, melhora ainda mais quando é passado pela lente da Anna Balecho. As fotografias são todas dela – estas e todas as outras que fez na Moda Lisboa e estão pelo seu Journeys – e eu já escolhi uma favorita. Esta: