Quando recebi o Press Kit da Vaqueiro para preparar algo para o World Baking Day, senti-me uma criança em plena noite de natal. 
Imaginem um forninho de papel, que ao abrir a porta da frente está recheado de coisas deliciosas: chocolate Pantagruel, farinha, amido de milho, formas Pyrex… E claro, a nova Vaqueiro Líquida – a estrela deste dia. 

É o segundo ano consecutivo que a marca celebra este dia – a 18 de Maio. E o que se pretende com este dia? Mostrar que fazer um bolo é bem mais fácil do que parece. E que pode até nem ser perfeito, mas é sempre motivo de orgulho e ficará sempre, de certeza, delicioso! 
O mote estava lançado. Com a delicia de ingredientes que tinha na caixa, só queria era pôr mãos à obra e tratar de fazer uma das sugestões da Vaqueiro para cozinhar neste dia. Eu decidi aventurar-me em algo simples e bom para levar comigo para o lanche – Queques de Chocolate
QUEQUES DE CHOCOLATE
(Receita Vaqueiro)
Ingredientes
120 g de Vaqueiro líquida
200 g de farinha para bolos Nacional
50 g de amido de milho Maizena
70 g de chocolate em pó Pantagruel
150 g de açúcar Moreno Sores
2 ovos 
100 g de chocolate picado Pantagruel (opcional)
1. Ligue o forno e regule-o para os 180 º C. Forre um tabuleiro para queques com formas de papel.
2. Numa tigela misture todos os ingredientes secos, desfazendo completamente os torrões de açúcar Moreno.
3. Bata os ovos até estarem completamente desfeitos. Deite sobre a mistura anterior, adicione a Vaqueiro líquida e mexa com uma colher até a massa estar homogénea.
4. Envolva o chocolate picado na massa e distribua-a pelas formas de papel.
5. Leve ao forno durante cerca de 20 minutos.
Tratem de ir para a cozinha e fazer mais um bolo para este World Baking Day. Aproveitem para conhecer a nova Vaqueiro Líquida, que facilita muito por não precisar de ser derretida e ser fácil de bater – o que nos dá bolos mais fofos! Além disso é feita a partir de óleos 100% vegetais, estado ao nível das “gorduras boas”. Ou seja, aproveitem esta receita para um lanche de cheat day