Depois de ver uns quantos posts deste género por aí, resolvi mostrar-vos o que uso no meu dia-a-dia. E para já, apresento-vos a minha maquilhagem diária. Já tinha este post preparado há umas semaninhas, mas só agora consegui pô-lo aqui.
Como devem perceber pela imagem, não sou muito complexa no que diz respeito a make up diária. Pelo contrário, sou bem simples e básica. Não dispenso uma maquilhagem mais elaborada para uma festa, um jantar, uma saída… Mas no dia-a-dia, prefiro andar o mais prática e simples possível. Não sou muito fã de belezas “plásticas” e de imagens excessivamente trabalhadas pela maquilhagem…
Normalmente uso (apenas) estes seis produtos:
Há muito tempo que uso este creme como hidratante… A minha pele é mista e este é dos poucos cremes que já usei que não me torna a pele mais oleosa. Além de que trabalha nos brilhos e ajuda a pele a perder todos os brilhos que possa ter. É um creme bem simplezinho, eu sei, mas para mim, funciona muito bem!
Já vos falei desta base quando a comprei e, até agora, estou bastante satisfeita. O facto de ser em pó facilita muito porque a aplicação é mais fácil e evita aquelas manchas de base mal espalhada… E a durabilidade é muito boa! O tom é bem semelhante ao natural da minha pele, o que, na minha opinião, a torna bem leve e discreta.
Quanto a corrector, uso um dos mais falados pelo nosso mundo dos blogs. Se é bom? Sinceramente, já gostei mais dele… Cobre bastante aquele ar mais escuro das olheiras e dura muito tempo, mas é bastante espesso e, se ficar mal aplicado ou se for aplicado em excesso, nota-se imenso que lá está… E eu gosto de uma maquilhagem que mal se note, que dê o efeito de “cara limpinha de maquilhagem”. Com este corrector o que acontece é ficarem aqueles riscos da pele definidos, por ser tão espesso. Mas que esconde bastante bem as nossas olheiras, isso é inquestionável… Entretanto comprei o Garnier Roll-On por ter ouvido falar tão bem dele, e parece-me bem mais soft… Veremos.
Este é capaz de ser o produto de make up que mais dividida me deixa… As pestanas ficam enormes e com imenso volume, true. Mas seca tão rápido que por vezes cria uns aglomerados nas pestanas, nada agradáveis! Comprei-o meio por urgência em Itália e, na altura, não tive muitas hipóteses de escolha. Está quase a terminar e acho que não vou voltar a comprar este… Por isso, preciso de dicas e opiniões sobre rimel!
Adoro este iluminador. É um frasquinho bem pequenino, com ar de verniz e aplicado com um pincel. Mas as aplicações não requerem muito produto, o que faz com que ele dure IMENSO. Acho que já o tenho há mais de um ano e nem a meio vai. É super fácil de aplicar e dá mesmo aquele brilho bonitinho (e meio dourado).
Por último, sou fiel aos hidratantes labiais da The Body Shop. Os meus lábios secam com alguma facilidade e é me essencial ter hidratante comigo. Na mala nunca pode falhar o Labello azul. Mas em casa, todas as manhãs, é este o que uso. Adoro o cheirinho que têm e é realmente hidratante.
Ficam a faltar dois produtos que uso ocasionalmente: o blush h&m (que é muito bom!) e o Sculpting Disk da Sephora (que têm três tipos de pó: um matificante, um bronzer e um iluminador, para definir o rosto).
adoro as cenas de coco da body shop. dá-me é sempre vontade de as comer x)
onde compraste o iluminador?
***
Comprei na Sephora. Já não me lembro quanto foi, porque já foi há algum tempo… Mas na Sephora tens de certeza, eles têm uma ‘bancada’ só de produtos Benefit. ****
Nunca sei como aplicar o iluminador, de resto é mais ou menos a minha rotina, com produtos diferentes (tirando o rimel, que eu até gosto, mas também acho que seca imenso).
Gosto destes posts! 😀 Tb tenho o concealer da MACe partilho da mesma opinião. De maneira que ultimamente tenho usado mais o da garnier porque é levezinho como gostamos! 🙂
O iluminador custa cerca de 23€ é fantástico!
estou tentada a ir buscar um bareMinerals, parece que funciona muito bem.
*
Jura que esse creme não te deixa a pele oleosa? Ai, ando com problemas de oleosidade na minha e tal como disseste é mista. Nuns lados seca, na testa parece uma frigideira. 🙁 Onde compras esse nivea? Supermercados?
Juro. Até noto diferença quando deixo de o usar. Mas também é capaz de variar de pele para pele… A minha não é muito oleosa e daí resultar bem. Mas sempre ouvi falar bem dele para quem tem peles mistas. E se a tua for como a minha, é capaz de resultar Irina!
Ah e sim, em qualquer supermercado encontras, na zona dos cremes para a cara! 😀 *
estou à imenso tempo para experimentar essa máscara, mas por alguma razão acabo semple por comprar outras. vou ver se é desta 🙂
http://www.onlythisway.blogspot.com
Fantástico!
Eu tb nao é muito complexada com maquilhagem mas o lapis preto e base vai sempre x)
beijinho
xx
Lili
estes posts são óptimos, mas é assim que vejo que sou péssima com a maquilhagem diária… vai creme, vai blush e está feito! mas gosto de ver que há quem tenha mais cuidado! 🙂
esse iluminador da benefit e amor. amooo a benefit!
olha nunca tinha ouvido falar desse da nivea. vou exprimentar. Obrigada
ai também preciso de um rímel e estava inclinada para esse, agora deixaste-me desconfiada :/
Lembrei-me que nunca tinha vindo comentar este post! Já usei esse creme da Nivea e gostava imenso dele. Não gostas da Falsies? A aplicação dela não é a melhor, mas o efeito é maravilhoso!
Uma perguntinha sobre o Moon Beam, achas que serve o propósito de iluminador para saídas à noite? Ou é do tipo "discretíssimo"?
Beijinho
Ah e não te preocupes se usas pouca coisa, quanto menos usamos agora, melhor será a nossa pele. Falando por mim, de há uns 3 meses a esta parte raramente uso base líquida! Só pozinho e mesmo assim pouco.
Cátia:
Gosto da Falsies, mas quando esta acabar acho que não volto a comprar igual… Acho que é mesmo pela aplicação e por secar demasiado rápido. Ando sempre em busca de um máscara melhor. :p
Quanto ao Moon Beam, para saídas à noite não sei se será o ideal. Ele dá assim um tonzinho dourado e rosa, mas meio discreto… Acho que nunca o usei à noite, mas se usar depois dou-e o feedback. Mas de qualquer forma, acho que não é muito amigo das saídas à noite.
Beijinho **