fenty beauty - malmequer fenty beauty - malmequer

Quando me perguntam quais são as minhas girl crushes, confesso que a lista é um tanto ou quanto extensa… Mas existem algumas mulheres que são constantes ao longo dos anos e que nunca saem da lista. A Rihanna é uma delas. E, por isso mesmo, desejei muito pôr aos mãozinhas em qualquer um dos produtos que a cantora lançou com a sua marca Fenty Beauty.

Enquanto não chega a Portugal – hello, Sephora!! – aproveito as viagens para testar e comprar estes produtos. Desta vez, estes vieram da viagem a Madrid. Não arrisquei em comprar produtos de rosto e joguei pelo seguro com aquilo que eu sabia que iria ser sucesso na certa: dois batons, um em formato gloss e um stick mate.

fenty beauty - malmequer

#1. // Gloss Bomb no tom universal Fenty Glow

Eu sei que o nome gloss assusta toda gente. Há anos que os eliminámos da nossa carteira e guardamos os cabelos pegajosos e os lábios brilhantes lá no começo dos anos 2000. Mas, aos poucos, algumas marcas vão trazendo este tipo de batons de volta. E a Fenty não ficou atrás – de tal forma que este foi o tipo de produto que comprei por todo o hype que teve nas redes sociais. Até a Estée – who i love so deeply! – falou dele várias vezes pelo Instagram!

A promessa: ser um lip gloss de brilho explosivo e que ficará bem em todos os lábios, por ser um tom nude meio universal. E quando uma marca que cria (mais de!) 40 tons de base diz que cria um tom universal, you better believe it! Tem um aplicador enorme e que traz uma dose de produto suficiente para aplicarem numa só passagem, sem precisar de acumular produto atrás de produto. É o ideal para um lábio brilhante com um tom rosado super bonito e que pode ser usado por cima de qualquer outro batom nude. E ao contrário do normal, adoro o seu cheirinho meio a pêssego, meio a baunilha. Lovely!

Mas há a pergunta que todos fazem: não cola no cabelo? É claro que sim, é um gloss. Mas se ficam com o cabelo todo agarrado aos lábios? Não, de todo. Com o passar do tempo, a sensação pegajosa desaparece, enquanto o brilho rosado se mantém nos lábios – tem uma durabilidade muito superior à maioria dos glosses. É amaaaaaze-balls!

#2. // Mattemoiselle na cor Spanked

E se primeiro arrisquei num gloss, a segunda opção foi uma jogada totalmente segura. Apostei num batom mate e num tom que eu sabia que ia usar. Uma espécie de nude avermelhado, com um tom mais quente e que é bem a minha praia… Foi a Mia que o encontrou – tanto que comprámos as duas o mesmo – e foi a descoberta.

Imaginem: um batom mate mas que desliza que nem manteiga quando se aplica nos lábios, que fica super pigmentado à primeira passagem, que não pesa nadinha nos lábios e que aguenta muito bem até depois de comer. É este batom. E eu estou super arrependida de não ter trazido em mais cores porque é, realmente, dos melhores batons que já usei. Acho que é desta que me vou render ao site do ECI espanholBy the way, passem no site para ver a RiRi a usar todas as 14 cores destes batons. I mean… she’s damn hot hot hot!

Para quem já testou a marca, o que é que me recomendam? Para quem não testou, ajudem-me a fazer uma pressãozinha na Sephora Portugal, porque precisamos mesmo da Fenty Beauty por cá! Heeeeelp!


SHOP THE POST