No último fim-de-semana de Setembro rumámos ao Alentejo para finalmente conhecer a Herdade do Reguenguinho. Tinha este sítio em vista há largos meses mas havia sempre algo que nos trocava as voltas.
A 1h30 de Lisboa, chegámos ao Cercal do Alentejo e à paz proclamada. Se querem uns dias de descanso, de relax total e com o verdadeiro espírito alentejano, então têm que conhecer o Reguenguinho.
Optámos por ficar no quarto Vedere durante duas noites. E tal como este, a herdade tem mais alguns quartos divididos nestas casinhas de cores bem alentejanas! Tivemos a sorte de ter uma varanda com direito a cama de rede que fez as minhas delícias!
A 30 minutos do centro de Vila Nova de Milfontes, o Reguenguinho tem o ambiente perfeito para descansar e, literalmente, não fazer nada durante uns dias. O espaço está recheado de cantinhos deliciosos que puxam à ronha – camas de rede, baloiços, almofadas, salas de chá… Tudo neste espaço respira sossego e calma – tudo o que eu estava a precisar!
Até às 13h têm sempre um vasto pequeno-almoço à espera. A Herdade não serve mais refeições ao longo do dia mas têm uma cozinha sempre disponível para vos servir tudo o que quiserem – tostas, saladas, ovos… O que quiserem! Até porque esse é (mais) um dos pontos bons deste espaço e do seu staff – é tudo feito com uma enorme simpatia e com um sorriso no rosto!
E se tudo isto não chegar, imaginem o melhor pôr-do-sol, com aqueles tons bem vermelhos, numa piscina mesmo a pedir um mergulho? Acho que as fotos falam por si.
As minhas palavras ao sair do Alentejo, no domingo, foram “não quero ir embora daqui“. E garanto-vos que, se pudesse, ainda estava a ver o pôr-do-sol alentejano directamente daquele baloiço. Este sítio é simplesmente maravilhoso. E tenho a certeza que iremos regressar!
—
Herdade do Reguenguinho
Caixa Postal 1077
Espanadal
7555 – 211 – Cercal do Alentejo
Telf.: 967 503 597 // 269 904 985
CategoriesLifestyle
Que bonito… Sou de Évora, e nunca tinha ouvido falar deste sítio! Mas já apontei, quero ir lá passar uns dias em breve!
Tão bonito e parece ser tão tranquilo, vou pesquisar e quem sabe ainda lá vou eheh
Beijinhos,
Vou de Saltos
Que sítio tão bonito… Adoraria passar um fim de semana num local do Alentejo tranquilo e lindo como este. E comer umas panquecas assim!!! ihihi
Esse sítio é mesmo, mesmo bonito 🙂
| INDIGO LIGHTS
Que espaço divinal!
THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |
Estive na Herdade do Reguenguinho já há uns anos e fiquei na palafita água, foi uma experiência única que recomendo 😉
Beijinhos
Que bonitas imagens.
Deve ter sido ótimo. Que bom!
http://checkout-fashion.blogspot.com/
Estou com tanta vontade de lá ir!
Herdade e Alentejo fico logo atento! Tem tão bom aspecto 🙂 Excelentes fotos, obrigado pela dica!
–
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram | Zomato
–
O post encheu-me de vontade de conhecer. Parece um sítio fantástico para descontrair e repor energias. Adoro.
❤
http://www.letirose.com
Que herdade encantadora! Quero muito ir até Mil Fontes [gosto sempre de lá voltar!] e este cantinho fez questão de me lembrar que estou a precisar de sair da rotina 🙂
Mafalda como eu entendo o que sentiste por lá! Também estive na semana passada no alentejo e senti o mesmo quando fiz as malas para regressar a casa… não quero ir!!
A calma do alentejo é mesmo pura, e dá um bem estar incrível… em breve também vou contar no blog tudo sobre a minha visita a essa alentejo interior e sei como me vai fazer bem rever cada fotografia e escrever cada palavra! 🙂
Essa herdade é encantadora, o alentejo tem destes paraísos escondidos maravilhosos!
Dois Igual a Três
m.*
Essa última foto está linda mesmo
Pena o Alentejo ficar tão longe do Norte, acho que não compensa para passar fim de semana porque um dia é perdido em viagem…
Kiss kiss.*Jo
http://joandcompanystyle.blogspot.com/
Que fotos giras! Que máquina usas?! Beijinho
Estas fotos foram tiradas com uma Nikon D750 🙂
O Alentejo é lindo! 🙂 adorei este sítio! Fiquei com imensa curiosidade! 🙂