
Sejam honestas: quem é que usa protector solar todos os dias, durante todo o ano? Nem toda gente, certo?
Só há pouco tempo o comecei a incluir na minha rotina diária, seja verão ou inverno. Mas a verdade é que era um passo que achava dispensável principalmente por achar, sempre, que deixaria a pele muito mais oleosa. As marcas perceberam que isso era um mal geral e hoje em dia já é bem mais fácil contornar isso. Hoje mostro-vos três produtos que provam isso mesmo.
1. // Bruma Hydrabio da Bioderma – Tal como na praia, o protector solar de rosto deveria ser aplicado com regularidade ao longo do dia. Mas se nem toda gente o põe de manhã, muito menos o reforça ao longo do dia. Ou porque não o levamos connosco, ou porque temos maquilhagem… E esta bruma é para contornar isso mesmo: uma bruma hidratante com protecção anti-uv de 30 SPF! Ou seja, além de estarmos a hidratar o rosto, estamos a dar um boost extra de protecção solar. É daqueles que passou a andar sempre comigo na mala.
2. // Protector de rosto Sun Control da Lancaster – Este é aquele protector solar que não sai de casa. É tão bom e quero tanto manter as suas propriedades que nunca vai no saco da praia. É o que aplico diariamente, antes da maquilhagem, e promete ser a maior defesa do meu rosto. Protege contra raios UVA, UVB, infravermelhos e luz visível! Ou seja, até dentro do escritório protege, contra a luz de candeeiros. É maravilhoso e tem uma textura óptima para usar diariamente. Nada oleosa, nada espessa e muito bem absorvida pela pele.
3. // Hidratante Skin Defense da The Body Shop – A mais recente novidade da The Body Shop – e cá em casa. Ainda o estou a conhecer mas promete ser, também, uma defesa da pele do rosto. É um hidratante com uma textura mais fluída que protege a pele das agressões do dia-a-dia. Além da protecção UVA e UVB, tem um factor anti-oxidante, que defende a pele da poluição da cidade.
Agora já não há desculpas: proteger o rosto é a chave. A vossa pele vai agradecer daqui a uns anos!
Eu nos cuidados com o rosto durante o dia uso um hidratante com proteção solar, ultimamente tenho utilizado um da Mary Kay. Uso durante todo o ano mas só o faço desde há uns dois anos a esta parte quando numa demonstração de produtos de beleza me explicaram a importância de proteger o rosto todo o ano. Até então, como tão bem disseste, tal não me tinha passado pela cabeça. Achei que no inverno não era necessário. Parvoíce, claro, porque se pensarmos bem o rosto é a parte do corpo que está mais exposta ao sol, independentemente de ser inverno ou verão.